Pular para o conteúdo
Esportes

JEJ Blumenau: MS termina primeiro dia com quatro medalhas no judô

Assessoria Mato Grosso do Sul estreou com o pé direito no judô, neste domingo (17.11), na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, em Blumenau-SC. A delegação conquistou quatro medalhas, das quais três foram de bronze e uma de ouro, todas na faixa etária de 12 a 14 anos. As disputas continuam até quarta-feira […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

Assessoria

estreou com o pé direito no , neste domingo (17.11), na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, em Blumenau-SC. A delegação conquistou quatro medalhas, das quais três foram de bronze e uma de ouro, todas na faixa etária de 12 a 14 anos. As disputas continuam até quarta-feira (20.11), com duelos sempre na Vila Germânica. O Time MS tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O primeiro lugar veio com Ana Lia Hisano Oshiro, do Serviço de Educação Integral (Sei), de , pela categoria meio-leve (até 44 kg). A sul-mato-grossense venceu na final a carioca Mariana Nunes. O terceiro lugar ficou com Júlia Marques, do Rio Grande do Sul.

Ainda no gênero feminino, Maria Eduarda da Silva Chimenes, na ligeiro (até 40 kg), ficou com o bronze. A judoca do Colégio Raul Sans de Matos, da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), de Campo Grande, perdeu logo na primeira disputa, nas oitavas de final, para Ana Almeida, do Rio Grande do Norte. Para subir ao pódio, o caminho foi árduo. Maria Eduarda teve de triunfar em quatro embates na repescagem.

Marcos Paulo Corrêa da Silva, pela categoria superligeiro (até 36 quilos), também da Funlec, estampou no peito a medalha bronzeada, após cair na semifinal para Regivan Firmino (CE), que terminou na primeira colocação. Gustavo Rosa, de São Paulo, garantiu a prata.

A última medalha sul-mato-grossense foi assegurada por Geovani Vascão Ferreira, na leve (até 48 kg), do Raul Sans de Matos. Na semifinal, o judoca foi eliminado por Antonio Rocha, do Maranhão, que se sagrou campeão. A prata foi para Kenzo Nagata, do Distrito Federal.

Nesta segunda-feira (18.11), mais oito judocas levam o nome de Mato Grosso do Sul aos tatames. Ainda pela faixa etária de 12 a 14 anos, será a vez dos combates nas categorias meio-médio, médio, meio-pesado e pesado.

 

Veja os confrontos

 

Feminino – Meio-médio (até 53 kg)

Leticia Sarubbi (Colégio Raul Sans de Matos – Funlec, de Campo Grande) – Começa na fase 16 avos de final contra Luiza Santos, do .

 

Feminino – Médio (até 58 kg)

Maria Júlia Moreira (Colégio Oswaldo Tognini – Funlec, de Campo Grande) – Começa nas oitavas de final, contra Ana Queiroz, do Amazonas ou Kayanne Santos, do Piauí.

 

Feminino – Meio-pesado (até 64 kg)

Julianna Silva (Colégio Dom Bosco, de Campo Grande) – Começa na fase 16 avos de final, contra Maria Gamba, de Santa Catarina.

 

Feminino – Pesado (acima de 64 kg)

Manuela Souza (Colégio Adventista de Dourados) – Começa na fase 16 avos de final, contra Dalimary Sousa, de Minas Gerais.

 

Masculino – Meio-médio (até 53 kg)

João Pedro de Andrade (Colégio Raul Sans de Matos – Funlec, de Campo Grande) – Começa na fase 16 avos de final, contra Cauã Kiwada, de São Paulo.

 

Masculino – Médio (até 58 kg)

Gabriel Meneguini (Escola Estadual Juracy Alves Cardoso, de ) – Começa na fase 16 avos de final, contra Gustavo Milano, do Paraná.

 

Masculino – Meio-pesado (até 64 kg)

Robert Gaúna (Escola Municipal Santos Dumont, de Campo Grande) – Começa nas oitavas de final, contra Francisco Gorgulho, de São Paulo.

 

Masculino – Pesado (acima de 64 kg)

Breno Duarte (Escola Estadual Castro Alves, de Dourados) – Começa na fase 16 avos de final, contra Igor Ferreira, da Paraíba.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil vai ingressar contra Israel em ação por genocídio na corte de Haia

Portugueses do Manchester United prestam homenagem a Diogo Jota e seu irmão em Anfield

Fazendeiro que ‘tomou dores’ do filho e matou vizinho de cerca é preso em MS

Taxação de Trump contra produtos brasileiros será discutida no Senado terça-feira

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Avião da Azul que saiu de SP faz pouso de emergência no Rio

Últimas Notícias

Brasil

Peixe BR: tarifa de 50% dos EUA atinge diretamente o setor e é preciso restabelecer diálogo

Produtos brasileiros de cacau também serão prejudicados pelas tarifas

Mundo

Trump ameaça tarifas de até 100% contra Rússia em 50 dias se não houver acordo sobre Ucrânia

Presidente norte-americano afirmou ainda que deve enviar mair armas para a Ucrânia

Mundo

Na França, prisioneiro foge da cadeia escondido em bolsa de roupas sujas de outro detento

Homem foi encontrada em um porão três dias após fugir da prisão

Brasil

MEC publica portaria que regulamenta as novas regras do EAD

Regras fazem parte da regulamentação do decreto 12.456/2025, editado em maio