Pular para o conteúdo
Esportes

Hamilton lamenta péssimo dia em Hockenheim: ‘Cometi um erro e paguei o preço’

A série de homenagens recebidas antes do GP da Alemanha de Fórmula 1 parecem não ter dado muita sorte à Mercedes. Com Valtteri Bottas abandonando a prova perto do fim e Lewis Hamilton terminando apenas em 11º, o primeiro domingo sem pontuação desde o GP da Áustria de 2018 para a equipe alemã terminou com […]
Arquivo -
O piloto britânico
O piloto britânico

A série de homenagens recebidas antes do GP da Alemanha de parecem não ter dado muita sorte à Mercedes. Com Valtteri Bottas abandonando a prova perto do fim e terminando apenas em 11º, o primeiro domingo sem pontuação desde o GP da Áustria de 2018 para a equipe alemã terminou com uma forte autocrítica do líder do campeonato.

“Cometi um erro e paguei o preço, mas já estava chovendo. Como equipe, não fomos bem”, disse Hamilton após a corrida, lamentando o que considerou uma má atuação geral da Mercedes em Hockenheim. “Agora me sinto horrível, quero ir para casa”, disse o britânico.

O pentacampeão mundial ainda criticou a organização da prova pelo traçado da curva 16, afirmando que o trecho é “bastante perigoso” e “parecia gelo”. O piloto chegou a perder sua asa dianteira em uma batida, o que o fez cair para 15º lugar em certo momento da corrida, a rodar em outra ocasião e ainda acabou punido pela direção da prova por cortar o caminho na pit-lane por uma área proibida.

Chefe da equipe, Toto Wolff também era só lamentação após a corrida, apesar de o prejuízo para a Mercedes não ter sido dos maiores na classificação do campeonato – Hamilton lidera com 223 pontos, seguido por Valtteri Bottas, que tem 184. “Muitos outros pilotos cometeram erros, mas no geral, para nós, foi um dia ruim Simplesmente, não poderia ter sido pior”, disparou o diretor.

Antes do GP da Alemanha neste domingo, a equipe do inglês, anfitriã e patrocinadora master do evento, realizou diversos eventos comemorativos, entre eles, um relativo ao seu 200º GP na história e outro para os 125 anos de motorsport. Os carros também apresentaram uma pintura especial em alusão às primeiras cores da escuderia.

Para Wolff, a ação de marketing acabou gerando um certo desconforto: “Isso mostra que não se pode ficar de brincadeiras com seus funcionários. Você deve se concentrar no trabalho. Não somos supersticiosos, mas acreditamos em carma. É um dia para aprender”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputados exibem bandeira de Trump em homenagem a Bolsonaro e são demovidos por líder

Câmera corporal registra momento em que PM da Rota atira em policial civil

Justiça Eleitoral aprova com ressalvas contas de campanha do PT em MS

INSS começa a ressarcir 35,5 mil aposentados e pensionistas em MS a partir desta quinta-feira 

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

ex ana hickmann passa mal entrevista

Justiça condena ex-marido de Ana Hickmann a um ano de prisão por agressão contra a apresentadora

Últimas Notícias

Polícia

Acidente com viatura do Choque interdita trecho da Avenida Afonso Pena em Campo Grande

Cena chama a atenção de populares que passam pelo cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Coronel Cacildo Arantes

Le Blog Maria Antonia

Morre Ozzy Osbourne, ícone do rock e lenda do Black Sabbath

O mundo do rock perdeu um de seus maiores ícones. Ozzy Osbourne, lendário vocalista do Black Sabbath, faleceu nesta terça-feira (22), aos 76 anos. A causa da morte não foi revelada, mas, segundo nota divulgada pela família, o cantor morreu cercado de amor, ao lado dos entes queridos. “É com mais tristeza do que palavras … Continued

Le Blog Maria Antonia

Theatro Municipal receberá cerimônia de despedida de Preta Gil

O Brasil se despede de uma de suas vozes mais marcantes.

Cotidiano

Consulta ao terceiro lote da restituição do Imposto de Renda será aberta nesta quinta-feira

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal