Pular para o conteúdo
Esportes

Fluminense leva virada do Athletico-PR e perde a primeira com Marcão

O Fluminense perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, ao ser derrotado pelo Athletico-PR, por 2 a 1, de virada, no Maracanã, no encerramento da 26.ª rodada. Esse foi o primeiro tropeço do time sob comando de Marcão. Ao perder a invencibilidade de cinco partidas e deixar […]
Arquivo -
athletico.com
athletico.com

O perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, ao ser derrotado pelo , por 2 a 1, de virada, no Maracanã, no encerramento da 26.ª rodada. Esse foi o primeiro tropeço do time sob comando de Marcão.

Ao perder a invencibilidade de cinco partidas e deixar o campo bastante vaiado pelos mais de 15 mil torcedores presentes ao estádio, o Fluminense estacionou nos 29 pontos, com três de vantagem para a zona da degola, e é o 14.º colocado. Já o Athletico-PR chegou aos 38 e subiu para o nono lugar.

Alguns torcedores ainda entravam no Maracanã quando o Fluminense abriu o placar. Logo aos três minutos, Yony González desviou de cabeça, Madson não conseguiu cortar e o zagueiro Frazan completou para as redes.

Depois disso foi a vez do VAR entrar em ação. Aos 13, Rony aproveitou cruzamento e completou para o gol, mas o árbitro catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira anulou depois de consulta. Márcio Azevedo estava impedido na origem do lance. Na sequência, o Fluminense assustou em finalização de Nenê.

Depois foi a torcida do Fluminense que comemorou gol à toa. Aos 24 minutos, Caio Henrique finalizou, Santos rebateu e João Pedro aproveitou o rebote. Mas o árbitro foi avisado pelo VAR que o atacante estava adiantado e voltou atrás.

O Athletico-PR desperdiçou uma chance incrível de igualar o placar aos 35. Após saída errada da defesa, Léo Cittadini tentou por cobertura, mas a bola saiu torta e ficou com Marcelo Cirino, que mandou pela linha de fundo.

A partida ficou aberta nos minutos finais e, depois de Caio Henrique assustar em chute de fora da área, Madson invadiu a área e bateu na saída de Muriel, deixando tudo igual para o Athletico-PR.

Antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo, Yony González quase colocou os cariocas novamente na frente do placar. O desvio de cabeça saiu ao lado do gol. Logo depois, João Pedro cabeceou e Santos fez grande defesa.

O jogo caiu de produção com os dois times errando muitos passes. A torcida tricolor já começava a perder a paciência com o time e Paulo Henrique Ganso era o principal alvo. E o que era ruim ficou ainda pior aos 24 minutos. Rony cobrou escanteio e Madson subiu livre para colocar o Athletico-PR na frente. O empate quase veio em cabeceio de Wellington Nem. Mas não deu.

Os dois times voltam a campo no domingo, pela 27.ª rodada. O Fluminense fará clássico com o Flamengo, às 18 horas, no Maracanã, no , enquanto o Athletico-PR receberá o Palmeiras, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

 

FICHA TÉCNICA

 

FLUMINENSE 1 X 2 ATHLETICO-PR

 

FLUMINENSE – Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel (Orinho), Paulo Henrique Ganso e Nenê (Wellington Nem); Yony González e João Pedro (Lucão). Técnico: Marcão.

 

ATHLETICO-PR – Santos; Madson, Léo Pereira, Paulo Henrique e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Bruno Nazário); Rony (Lucho González), Marcelo Cirino (Pedrinho) e Thonny Anderson. Técnico: Tiago Nunes.

 

GOLS – Frazan, aos três, e Madson, aos 47 minutos do primeiro tempo; Madson, aos 24 minutos do segundo tempo.

 

ÁRBITRO – Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

 

CARTÃO AMARELO – Márcio Azevedo (Athletico-PR)

 

RENDA – R$ 332.440,00

 

PÚBLICO – 15.040 pagantes.

 

LOCAL – Maracanã, no Rio (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Família procura ONG para labrador que ficou cego ao tentar defender PM e neto de tiros

Últimas Notícias

Polícia

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmeras de segurança teriam flagrado a ameaça

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante

Polícia

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Policiais estavam realizando rondas e flagraram a ação criminosa