Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo supera Emelec nos pênaltis e está nas quartas de final da Libertadores

Foi dramático, sofrido, mas o Flamengo está nas quartas de final da Copa Libertadores, após vencer o Emelec, por 2 a 0, no tempo normal, e por 4 a 2, nos pênaltis. No jogo em Guayaquil, a vitória fora dos equatorianos também por 2 a 0. Com o resultado, o time carioca vai enfrentar o […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação/Flamengo)
(Foto: Divulgação/Flamengo)

Foi dramático, sofrido, mas o está nas quartas de final da , após vencer o Emelec, por 2 a 0, no tempo normal, e por 4 a 2, nos pênaltis. No jogo em Guayaquil, a vitória fora dos equatorianos também por 2 a 0. Com o resultado, o time carioca vai enfrentar o Internacional na briga por uma vaga nas semifinais. Desde 2010 que os cariocas não passavam das oitavas na competição sul-americana.

A classificação evita uma crise na Gávea, afinal uma nova eliminação seria vexatória para o clube de maior investimento no ano. O Flamengo foi eliminado na Copa do Brasil pelo Athletico-PR.

O Flamengo começou o jogo com o espírito de seus torcedores, que gritavam “Vamos virar, Mengo”. Em quatro minutos, foram quatro boas chances para abrir o placar. Logo aos 23 segundos, Willian Arão chutou com perigo sobre o gol de Dreer. Aos 2, foi a vez de Éverton Ribeiro errar o alvo. Aos 4, Gabriel falhou duas vezes no mesmo lance.

Mas a pressão foi enorme e o primeiro gol saiu aos 10. O árbitro deu pênalti em Rafinha. Gabriel bateu com categoria: 1 a 0. Bruno Henrique tomou conta do jogo, criou duas boas oportunidades, antes de fazer a assistência para o segundo gol de Gabriel, aos 19.

Mesmo em desvantagem no placar, o Emelec não se abriu, pareceu satisfeito com a possibilidade de decidir nos pênaltis. Os equatorianos não encontraram possibilidades de contra-ataque, porque a defesa carioca estava protegida pela boa atuação de Cuéllar e Willian Arão.

Outro destaque do Flamengo no primeiro tempo foi a dupla de zaga formada por Thuler e Pablo Mari. Segura, entrosada e confiante. Só uma vez o Flamengo falhou na cobertura e os velozes Guerrero e Queiróz quase conseguiram surpreender Diego Alves.

No segundo tempo, o entusiasmo nas arquibancadas foi o mesmo, mas a postura do Emelec e do Flamengo mudaram. Os equatorianos partiram para o ataque e Queiróz quase fez o primeiro gol dos visitantes. Aos dois minutos, o chute saiu forte e Diego Alves apenas torceu para a bola sair. Aos sete, o goleiro pegou bem outro chute forte, desta vez de Caicedo.

Aos 13, Jorge Jesus percebeu que Everton Ribeiro não voltou com o mesmo desempenho da primeira etapa e o substituiu por Arrascaeta. No primeiro lance, o uruguaio cobrou escanteio, Bruno Henrique desviou e Thuler, na segunda trave, perdeu grande chance.

Gabriel voltou a sentir dores na perna esquerda e foi substituído por Reinier. O Flamengo perdeu o poder de criação, enquanto o Emelec passou a ser mais perigoso. Carabalí, de cabeça, quase fez o primeiro gol, aos 31 minutos.

O fim do jogo foi dramático para o Flamengo, que acusou cansaço. Arrascaeta, mesmo sem totais condições de jogo, tentou armar as jogadas. O Emelec ganhou confiança em poder marcar o gol, que garantiria a classificação ainda nos 90 minutos. Mas a decisão da vaga foi mesmo para os pênaltis.

Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha converteram suas cobranças. Diego Alves pegou o pênalti batido por Dixon Arroyo e viu Queiróz acertar o travessão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Implementadas há 5 anos, escolas estaduais cívico-militares superam indicadores em MS

Perigo dentro e fora de casa: remédio vencido requer descarte especial e Conselho alerta para riscos

Morte súbita: infarto pode ser silencioso, mas coração quase sempre avisa

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Notícias mais lidas agora

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

VÍDEO mostra amigos andando no meio da rua antes de atropelamento na Ernesto Geisel

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Prazo para inscrição em concurso de professor encerra nesta segunda-feira

O concurso oferta 37 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva

Cotidiano

Mais de 155 mil estudantes voltam às aulas a partir desta segunda em Campo Grande

São aguardados 110 mil estudantes da rede municipal, na segunda; enquanto na estadual 190 mil voltam às aulas na terça, 45 mil deles na Capital

Emprego e Concurso

Procurando estágio? Bracell oferece 13 vagas para universitários de várias áreas

Destinado a estudantes, estágio é para as áreas como Administração, Engenharias, Psicologia, Direito, RH, entre outras

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para concurso da Guarda Municipal com salários de até R$ 3,4 mil

Entre requisitos estão altura mínima de 1,60 m para mulheres e 1,65 m para homens