A cidade de recebe neste final de semana, dias 14 e 15, a 16° edição do Estadual de , organizada pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul) com a participação de dezoito equipes de dez municípios de Mato Grosso do Sul. Cerca de 80 boxeadores devem participar, onde estarão divididos nas categorias infantil, cadete, juvenil e elite.

O título da competição dá o direito de atletas integrarem a Seleção do Estado no Campeonato Brasileiro, que acontece no mês de novembro, nas classes juvenil e elite.

A equipe da Vila Popular/Ceintre é a atual bicampeã do torneio e também é quem detém o maior número de conquistas, são 5 no total. A supremacia estará em disputa e equipes tradicionais do cenário sul-mato-grossense tentarão encerra a hegemonia.

Os campeões serão conhecidos após a equipe que acumular o maior número de medalhas de ouros. Em caso de empate, o critério de desempate é o reconhecimento do maior número de medalhas de prata e de bronze. A competição dará premiação, os títulos de melhor atleta na classe elite, base e no feminino. A premiação também abrangerá os dois técnicos que somaram o maior número de pontos durante o torneio.

Para quem quiser acompanhar a competição, a etapa do estadual acontece no ginásio da Joaquim Murtinho, localizado na Avenida Afonso Pena, 2445.