Pular para o conteúdo
Esportes

Esperançoso, Operário pega o Patrocinense na Série D; Corumbaense vai a Palmas

A última rodada da fase de grupos da Série D do Brasileirão acontece neste domingo (9), a partir das 17h (horário de MS), com a realização de 34 partidas simultâneas. Duas delas envolvem clubes sul-mato-grossenses, o Operário e o Corumbaense. No caso do Galo da Capital, as chances de classificação são remotas. Precisando vencer e […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação/CBF)
(Foto: Divulgação/CBF)

A última rodada da fase de grupos da Série D do Brasileirão acontece neste domingo (9), a partir das 17h (horário de MS), com a realização de 34 partidas simultâneas. Duas delas envolvem clubes sul-mato-grossenses, o Operário e o Corumbaense. No caso do Galo da Capital, as chances de classificação são remotas.

Precisando vencer e ainda de uma combinação improvável de resultados para atingir oito pontos e garantir o segundo lugar do Grupo A11, o alvinegro campo-grandense jogará contra o Patrocinense, no estádio Ninho da Águia, em .

Sem estádio apto para duelo noturno em , o Operário teve que transferir o jogo para a cidade do interior do Estado. Dos cinco jogos disputados até aqui, o Galo venceu apenas um, fora de casa, contra a Anapolina, em Anápolis (GO).

Contra o União de Rondonópolis (MT), o time empatou em 2 a 2 no campo adversário e perdeu por 2 a 0 no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande. No mesmo local, também empatou em 1 a 1 com a Anapolina. Na estreia, perdeu de virada por 2 a 1 para o Patrocinense, em Patrocínio (MG).

Além de acompanhar o próprio grupo, o Operário também vai precisar acompanhar outras chaves, já que dos 17 segundos colocados, os dois piores não conseguem vaga na fase mata-mata, onde apenas 32 dos 68 times que começaram o campeonato continuam.

Assim, o Galo precisa vencer o Patrocinense por dois gols de diferença e torcer contra quatro clubes – Central-PE, que encara em casa o Atlético-CE; Altos-PI, que pega no seus domínios o Maranhão; Floresta-CE, que joga em casa com o Santa Cruz-RN; e Bragantino-PA, que duela também em casa com o River-PI.

Corumbaense

Já o Corumbaense se encontra em situação mais confortável, precisando apenas das próprias pernas para passar de fase. Após vencer o Palmas-TO em casa, empatar com o Sinop-MT fora, o time somou dois resultados adversos contra o Iporá-GO, perdendo em Corumbá por 2 a 0 e depois por 3 a 1 em Iporá.

Contudo, o elenco se recuperou ao bater o Sinop no estádio Arthur Marinho por 4 a 0 no fim de semana passado, subindo para o segundo lugar do grupo, com sete pontos. Agora, basta uma vitória simples sobre o Palmas, no Tocantins, para garantir vaga na próxima fase da Série D. Em 2018, o Carijó também jogou o nacional e caiu na fase de grupos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Natural de MS, filho do Rei da Pornochanchada é capa da nova G Magazine

Vacinação contra Influenza acontece neste final de semana em shopping de Dourados

EUA: Avião faz manobra no ar para evitar colisão, e dois ficam feridos

Voo da Azul faz pouso de emergência no Recife após piloto passar mal

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Lula sanciona crédito consignado para CLT, incluindo motoristas de app

Últimas Notícias

Brasil

Conheça Jorge, a tartaruga brasileira que voltou ao oceano após 40 anos em cativeiro

A tartaruga natural da Bahia ficou presa por quatro décadas na Argentina

Polícia

‘Morango do golpe’: criminosos aproveitam tendência para anunciar ofertas fraudulentas na internet

Doce mais famoso das últimas semanas também é ferramenta no mundo do crime

Transparência

Prefeitura de Japorã pagará até R$ 3,2 milhões por creche na Aldeia Porto Lindo

Concorrência eletrônica da obra de creche na Aldeia Porto Lindo ocorrerá em 4 de agosto

Política

Lula vem a Mato Grosso do Sul para discutir reforma agrária na fronteira com o Paraguai

Estão previstas possíveis agendas em Ponta Porã, Antônio João e Dourados