Pular para o conteúdo
Esportes

Em reencontro de Ceni com Cruzeiro, Fortaleza segura 1 a 1 no Mineirão

O Cruzeiro esteve fora da zona de rebaixamento por três minutos neste sábado. Foi o tempo em que liderou o placar nesta noite antes de o Fortaleza decretar o empate, por 1 a 1, nos minutos finais do segundo tempo, no Mineirão. O jogo, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, marcou o reencontro do técnico […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação

O esteve fora da zona de rebaixamento por três minutos neste sábado. Foi o tempo em que liderou o placar nesta noite antes de o decretar o empate, por 1 a 1, nos minutos finais do segundo tempo, no Mineirão. O jogo, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, marcou o reencontro do técnico Rogério Ceni com a torcida mineira.

Apesar do empate, foi o Fortaleza quem deixou o gramado com o gosto de vitória. Com uma postura recuada, aguentou a pressão do Cruzeiro até os 34 minutos da etapa final. Foi quando o time da casa abriu o placar. No entanto, os visitantes empataram três minutos depois, assegurando um importante ponto fora de casa.

O resultado deixou o Cruzeiro com 29 pontos, na mesma 17ª colocação, ainda dentro da zona da degola. Em situação ligeiramente melhor, o Fortaleza chegou aos 32 pontos, na 14ª posição da tabela.

No duelo, Rogério Ceni revisitou o Mineirão, onde pôde comandar o Cruzeiro por apenas 46 dias, após ser contratado em 11 de agosto. Foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas pela equipe. Levando em conta a contratação, salários e multa rescisória, o técnico custou mais de R$ 3,5 milhões ao time de .

Mas, sem sucesso no comando da equipe mineira, Ceni retornou ao Fortaleza, onde já se tornou ídolo. Agora segue tentando manter a equipe cearense na primeira divisão do .

O JOGO – Em duelo reunindo duas equipes tentando evitar o rebaixamento, a cautela deu o tom nos primeiros 15 minutos. E o jogo foi equilibrado ao menos até os 17, quando o Cruzeiro criou a primeira boa oportunidade. Em falha de marcação do Fortaleza, Thiago Neves cabeceou com perigo e Felipe Alves fez defesa importante.

Três minutos depois, o goleiro do Fortaleza foi novamente muito exigido. Orejuela acertou forte chute de fora da área e Felipe caiu no canto esquerdo para evitar o gol dos anfitriões.

As chances em série assustaram os visitantes, que recuaram e passaram a fortalecer o setor defensivo. Como consequência, o time de Rogério Ceni praticamente abdicou do ataque. Num rara investida, mesmo de longe, Juninho arriscou finalização de fora da área e mandou longe do gol defendido por Fábio.

“Eles estão marcando embaixo, dificultando nossa saída de bola. Criamos oportunidades e poderíamos estar na frente. Agora é continuar martelando para fazer o gol”, avaliou o volante Henrique, ao comentar sobre a postura do Fortaleza.

As mudanças no intervalo deram o tom do que seria o segundo tempo. Enquanto o Fortaleza trocou um atacante (Osvaldo) por meia (Marlon), para reforçar o meio-campo, o Cruzeiro colocou Marquinhos Gabriel, mais ofensivo, na vaga de Jadson.

Logo as duas equipes iniciaram um duelo de ataque contra defesa. O Fortaleza, contudo, se defendia bem, com duas linhas sólidas. Ao mesmo tempo, o time mineiro exibia pouca criatividade em suas investidas. Geralmente, apostava no chuveirinho na área. Mais na base da vontade do que na técnica, o Cruzeiro quase abriu o placar aos 24, quando Marquinhos Gabriel acertou o pé da trave esquerda de Felipe Alves.

Preocupado, Abel Braga sacou Robinho para arriscar ainda mais no ataque. Sassá entrou no jogo. Com pressão ainda maior, o time mineiro enfim balançou as redes aos 34 minutos. Marquinhos Gabriel recebeu dentro da área e acionou rapidamente Orejuela, que bateu para as redes, quase de dentro da pequena área.

A festa da torcida, porém, durou apenas três minutos. Foi o tempo necessário para o Fortaleza buscar o empate, na única investida ofensiva da equipe no segundo tempo. Após cruzamento da direita, Marlon falhou e a sobra ficou com Wellington Paulista, que entrou com bola e tudo no gol. Foi o 11º gol do atacante no campeonato, no qual ele figura na terceira posição na lista dos artilheiros.

Nos minutos finais, o Cruzeiro tentou repetir a pressão, desta vez sem sucesso. E o Fortaleza apenas administrou o empate para garantir o ponto longe de casa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande nesta quarta-feira

Onde assistir: quarta tem seleção feminina em campo, muito Brasileirão e pré-oitavas da ‘Sula’

(Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

Últimas Notícias

Polícia

Triângulo amoroso e ‘sugar daddy’: Polícia de SP investiga morte de estudante trans na divisa com MS

Policial militar da reserva foi preso por suspeita de participar do crime, do qual namorado também é investigado

Famosos

Ops, escapou! Ao vivo, jornalista da CNN chama Bolsonaro de ‘Bozo’; veja

Elisa Veeck deu o que falar ao, sem querer, se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro por um apelido pejorativo usado pela oposição; veja o vídeo

Brasil

Bolsonaro diz não pensar em sair do Brasil para evitar prisão

Ex-presidente diz que idade avançada e problemas de saúde o impedem de deixar o país

Polícia

‘Alegrava nossas manhãs’: Amigos se despedem de nutricionista morto em acidente em MS

Caminhoneiro disse não ter visto motocicleta onde estava nutricionista