Pular para o conteúdo
Esportes

Em jogo de polêmicas com VAR, Cruzeiro empata com Flu e mantém drama contra queda

Em um jogo marcado por duas decisões polêmicas tomadas após o juiz recorrer ao VAR, uma anulando uma expulsão e outra um gol da equipe da casa, o Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e ampliou o seu drama na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. […]
Arquivo -
Fotos: Lucas Merçon/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

Em um jogo marcado por duas decisões polêmicas tomadas após o juiz recorrer ao VAR, uma anulando uma expulsão e outra um gol da equipe da casa, o empatou por 0 a 0 com o , na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e ampliou o seu drama na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou a equipe estacionada na 18ª posição, com 21 pontos, agora quatro atrás do CSA, que em outro duelo da noite superou o Internacional por 1 a 0, em Maceió, e foi aos 25 na 16ª colocação. O Ceará, batido pelo Grêmio em Caxias do Sul, é o 17º, com 23. Já o Fluminense passou a somar 26 pontos e figura em 15º lugar.

Depois de duas vitórias como substituto do demitido Oswaldo de Oliveira, Marcão desta vez não pôde contar com o zagueiro Digão, por motivo contratual por ser emprestado pelo Cruzeiro, e também não teve o lateral-esquerdo Caio Henrique e o volante Allan, convocados para a seleção brasileira sub-23. Assim, o treinador trouxe Frazan na zaga, Orinho na ala e Yuri Lima no meio-campo como novidades na escalação tricolor.

E com duas novas peças no setor defensivo, o Flu sofreu com as investidas ofensivas iniciais do Cruzeiro e por muito pouco não tomou um gol aos 8 minutos do primeiro tempo. Após um erro na saída de bola, Sassá acionou Fred e o atacante serviu para Jadson finalizar. Gilberto salvou o gol em cima da linha e, na sobra, Sassá, na pequena área em ótima condição para marcar, conseguiu chutar a bola para fora.

O Cruzeiro tinha muito mais volume de jogo e voltaria a assustar a defesa do Flu em finalização de David que obrigou Muriel e praticar boa defesa, aos 17 minutos. Acuado e sem inspiração, o time carioca só foi conseguir chegar pela primeira vez com perigo ao gol adversário aos 21, em cabeçada de João Pedro após escanteio batido da direita por Nenê.

Aos poucos, a equipe tricolor começou a se soltar um pouco mais e voltaria a aparecer no ataque em novo lance de bola parada, com Nenê cobrando falta rasteira, mas em que a bola passou longe do gol de Fábio, que pouco precisou trabalhar no primeiro tempo

O jogo era truncado e com as equipes sem inspiração na armação de jogadas. E pouco depois de Ganso discutir com defensores cruzeirenses após uma disputa, Yuri Lima foi expulso ao deixar o pé no peito de Jadson, em um “coice” no adversário nos acréscimos do primeiro tempo. Porém, depois de muita reclamações dos jogadores do Flu, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima revisou o lance no VAR (arbitragem de vídeo) e anulou o cartão vermelho, o substituindo por um amarelo.

No intervalo, em entrevista no gramado ao SporTV, Yuri assumiu que errou pela sua atitude e praticamente confessou a agressão, mas disse que o juiz acertou em trocar a cor do seu cartão. “Eu nunca fui de fazer este tipo de jogada. Pedi desculpas pelo lance e a justiça foi feita”, disse o jogador. Jadson, por sua vez, protestou contra a decisão. “São dias de VAR. O VAR está mais atrapalhando do que ajudando”, reclamou.

O clima voltou a esquentar na sequência, com Fred se desentendendo com Ganso e recebendo um cartão amarelo após dar um empurrão no peito do meio-campista. Em meio ao clima tenso, sobrou até para André Carvalho, preparador de goleiros do Fluminense, expulso da partida por reclamação.

Com o Cruzeiro na luta para sair da zona de rebaixamento, Abel Braga promoveu a entrada de Marquinhos Gabriel no lugar de David na volta para o segundo tempo. Mas foi por meio de um chute de Edilson de fora da área, que explodiu no travessão de Muriel, que o time da casa quase abriu o placar aos 2 minutos desta etapa final. E o mesmo lateral levou perigo em cobrança de falta rasteira de longe, em seguida, aos 4.

O Cruzeiro balançaria as redes pouco depois, aos 6 minutos, com Fred completando de cabeça um cruzamento preciso de Egídio vindo da esquerda. Entretanto, o gol foi anulado após o VAR entrar em ação mais uma vez. Na origem do lance que resultou na roubada de bola que sobrou para Egídio, Robinho acertou o rosto de Gilberto com a sola da chuteira, em um novo “coice” parecido com o dado por Yuri Lima em Jadson.

E seguindo o mesmo critério disciplinar que adotou na jogada ocorrida no final do primeiro tempo, o árbitro deu cartão amarelo a Robinho, pois também não considerou o lance uma falta passível de expulsão, e invalidou o gol de Fred.

A decisão do juiz impactou emocionalmente a equipe cruzeirense, que passou a sofrer mais para articular jogadas ofensivas. O Fluminense, muito recuado, se limitava a se defender. E Marcão deixou a sua equipe com uma postura ainda mais defensiva com a entrada do volante Dodi no lugar do meia Daniel.

Para dar novo gás ao ataque, Abel sacou Sassá e colocou Vinícius Popó. E o Cruzeiro seguiu pressionando o Flu, mas falhava no último passe no ataque. Então o treinador cruzeirense resolveu apostar sua última ficha ao tirar o pendurado Robinho para a entrada de Maurício. No Flu, Marcão respondeu com Igor Julião no lugar de Orinho e no fim sacou o cansado Ganso para colocar Ewandro.

Sem conseguir penetrar na defesa cruzeirense, o Flu só tirou o “sono” de Fábio em finalizações de fora da área. Do outro lado, o pouco inspirado Cruzeiro buscava o gol na base do abafa, mas fez pouco para merecer a vitória e o jogo terminou mesmo em 0 a 0.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense receberá o no sábado, às 19 horas, no Maracanã, enquanto o Cruzeiro terá pela frente a Chapecoense no domingo, também às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.

 

FICHA TÉCNICA

 

CRUZEIRO 0 X 0 FLUMINENSE

 

CRUZEIRO – Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Jadson, Robinho (Maurício) e David (Marquinhos Gabriel); Sassá (Vinicius Popó) e Fred. Técnico: Abel Braga.

 

FLUMINENSE – Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Orinho (Igor Julião); Yuri Lima, Daniel (Dodi) e Paulo Henrique Ganso (Ewandro); Nenê, Yony González e João Pedro. Técnico: Marcão.

 

ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

 

CARTÕES AMARELOS – Fred, Robinho, Egídio e Edilson (Cruzeiro); Yuri Lima e Paulo Henrique Ganso (Fluminense).

 

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

 

LOCAL – Estádio do Mineirão, em (MG).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Últimas Notícias

Polícia

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Corpo foi encontrado há aproximadamente 12 metros da margem e 6 metros de profundidade

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores

Le Blog Maria Antonia

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

O italiano Jannik Sinner surpreendeu o espanhol e atual campeão Carlos Alcaraz por 4-6, 6-4, 6-4, 6-4. Esta é sua primeira vitória em um Grand Slam em Wimbledon, mas ele já possui outros três títulos , o Australian Open de 2024, o US Open de 2024 e o Australian Open de 2025. Fotos: Reprodução/ Rede … Continued