Pular para o conteúdo
Esportes

Em jogo com três gols anulados, Corinthians bate o Vasco em casa e entra no G4

O Corinthians derrotou o Vasco por 1 a 0, na manhã deste domingo, em sua arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ralf marcou o gol da vitória no segundo tempo. A partida teve a intervenção do VAR em três oportunidades para anular dois gols do time paulista e outro da equipe carioca. O resultado […]
Arquivo -
Foto: Daniel Augusto Jr.
Foto: Daniel Augusto Jr.

O derrotou o por 1 a 0, na manhã deste domingo, em sua arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ralf marcou o gol da vitória no segundo tempo. A partida teve a intervenção do VAR em três oportunidades para anular dois gols do time paulista e outro da equipe carioca.

O resultado leva o time de Carille aos 38 pontos, provisoriamente na quarta colocação, 11 pontos atrás do líder Flamengo, mas dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Corinthians só perde a quarta colocação em caso de vitória do Internacional (36 pontos) sobre o (45), neste domingo, no Beira-Rio. O (36), sexto colocado, já jogou na rodada (empate por 0 a 0 com o Flamengo).

Foi a segunda vitória consecutiva do Corinthians no Brasileirão, a primeira depois da eliminação nas semifinais da Copa Sul-Americana. A derrota deixa o Vasco com 24 pontos, em 13º lugar, cinco pontos fora da zona do rebaixamento.

Os dois times têm jogos atrasados da 21ª rodada por fazer na próxima quarta-feira, às 19h15. O Corinthians encara a Chapecoense em Chapecó e o Vasco mede forças com o Atlético-MG em .

O jogo

Corinthians e Vasco fizeram um primeiro tempo ruim, sem nenhuma chance real de gol, erros de passes, pouca criatividade. Os goleiros não fizeram defesas importantes. Jogando em casa, o time de Carille teve dificuldades para encontrar espaços na defesa do Vasco e nada criou. Nem mesmo o lado direito com Fagner, funcionou na primeira etapa. Lento e pouco inspirado, o Corinthians foi presa fácil para um Vasco defensivamente bem postado e eficiente.

O lance de maior emoção no primeiro tempo foi a intervenção do VAR para confirmar a anulação de um gol do Corinthians, o que já havia sido feito no gramado.

Aos 9, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro seguiu orientação do auxiliar e anotou falta de Manoel sobre o goleiro Fernando Miguel. Chamado pelo VAR para analisar o lance na lateral do campo, Ricardo e o companheiro de vídeo levaram quatro minutos para decidir pela anulação do gol.

No início do segundo tempo o VAR entrou novamente em ação, desta vez, para anular um gol do Vasco. Aos 5, Danilo Barcelos cobrou falta e Werley marcou de cabeça. No gramado, árbitro e auxiliar validaram o gol. Mas o árbitro de vídeo anulou, anotando impedimento. O lance era realmente difícil para a dupla no gramado. Mais três minutos até a decisão final.

Mesmo longe de uma atuação brilhante, o Corinthians acabou chegando ao gol aos 13. Após receber passe de Boselli, Ralf arriscou de fora da área, e acertou o canto esquerdo de Fernando Miguel. Foi o 10º gol do volante com a camisa do clube, o primeiro na temporada.

Após sofrer o gol, o técnico Vanderlei Luxemburgo esperou para saber como o time reagiria e fez três alterações em cinco minutos para soltar o Vasco em busca, no mínimo, do empate.

E, nos minutos finais, a partida finamente esquentou, com chances de gols para os dois times, defesas importantes e outro gol anulado do Corinthians.

O Vasco teve grande chance de chegar ao empate aos 35. Ao tentar tirar uma bola da grande área, Ralf chutou forte, ela bateu em Clayton e obrigou Cássio a fazer boa defesa, evitando o gol.

Com o Vasco em busca do empate, o Corinthians teve espaços para contra-atacar e quase ampliou aos 41. Pedrinho cruzou rasteiro, mas Gustavo, que acabara de entrar na vaga de Boselli, chutou sobre o goleiro Fernando Miguel.

Cássio fez outra boa defesa aos 51. Após uma reposição de Fernando Miguel, Ralf cabeceou para atrás, a bola sobrou para Clayton que concluiu sobre Cássio, na linha da pequena área.

Nos acréscimos, aos 52, Jadson marcou o segundo gol do Corinthians, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro seguiu a orientação do VAR e marcou impedimento de Mateus Vital, na origem no lance.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

1931 – Termina questão do barão de Antonina, 56 anos depois de sua morte

Motorista é perseguido pela PRF na BR-463 por 30 quilômetros e colide com poste

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Caminhoneiro perde controle, sobe em canteiro e acerta poste de iluminação em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Cerca de 182 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta

Trânsito

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Causas do acidente são apuradas

Cotidiano

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

A umidade relativa do ar varia de 15 a 30%

Polícia

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Arma disparou quando mulher jogou-a na cama