Pular para o conteúdo
Esportes

Em jogo cheio de falhas, Guarani vence o Vitória e acaba com jejum

GazetaEsportiva Na partida que fechou a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani venceu o Vitória nesta segunda-feira, pelo placar de 3 a 2, no Brinco de Ouro, e deu fim a um jejum de oito partidas sem vencer. O jogo foi marcado por muitas falhas de ambos os times e decidido […]
Arquivo -
Foto: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube
Foto: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

GazetaEsportiva

Na partida que fechou a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani venceu o Vitória nesta segunda-feira, pelo placar de 3 a 2, no Brinco de Ouro, e deu fim a um jejum de oito partidas sem vencer. O jogo foi marcado por muitas falhas de ambos os times e decidido por dois gols seguidos do clube de Campinas no começo do segundo tempo. Diego Cardoso, Mateusinho e Arthur Rezende marcaram para os mandantes, enquanto Neto Baiano e Everton Sena fizeram para o rubro-negro.

Com o resultado, o Guarani conquista sua primeira vitória no campeonato e salta para a décima posição, com quatro pontos. O Vitória, por sua vez, desce para o 12º lugar, com apenas três pontos. Os baianos ainda não conseguiram somar pontos fora de Salvador e perderam sua segunda partida como visitantes justamente no dia em que o clube completa 120 anos.

Pela quarta rodada da segunda divisão, o Bugre visita o Paraná, no Durival de Britto, em partida marcada para o próximo sábado (18), às 16h30 (de ). Já o Vitória recebe o São Bento no Barradão, no mesmo dia e horário.

A partida começou com grande chance do Guarani, logo no primeiro minuto. Arthur Rezende cobrou falta na entrada da área e Ferreira cabeceou, exigindo grande defesa de Caíque. Aos 12 minutos, mais uma boa chegada do Bugre, dessa vez com Xandão. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio de Mateusinho e mandou para fora de cabeça.

Porém, um minuto depois, uma falha de Inácio criou perigo para a defesa do Guarani. O lateral perdeu a bola para Felipe Garcia no lado esquerdo, o atacante cruzou rasteiro para Neto Baiano, que tentou, mas não alcançou.

Aos 29 minutos, mais um erro da defesa do clube campineiro, mas, dessa vez, o Vitória não desperdiçou. Giovanni cobrou tiro de meta curto para Xandão, porém o zagueiro dominou errado e perdeu a bola para Felipe Garcia. Neto Baiano aproveitou a sobra e mandou para o gol, abrindo o placar no Brinco de Ouro.

Cinco minutos depois, foi a vez de um jogador rubro-negro falhar. Lenon cruzou na área e a bola desviou em Everton Sena, ficando fácil para o goleiro Caíque. O arqueiro, no entanto, deixou escapar, sobrando limpa para Diego Cardoso empatar para os donos da casa.

A resposta do Vitória veio com Everton Sena, que cabeceou após cobrança de falta de Andrigo, mas jogou para fora do gol. O empate permaneceu até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Guarani quase virou a partida em um chute de longe de Ricardinho, mas Caíque, de mão trocada, fez uma bela defesa e evitou o segundo gol dos mandantes. O Vitória também tentou com Matheus Rocha, que recebeu de Andrigo e chutou , mas parou em Giovanni.

Contudo, quem tirou a igualdade do placar foi o Bugre, com dois gols em um intervalo de três minutos. Aos sete, Inácio fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para a área. A bola resvalou em Capa e sobrou para Mateusinho mandar para o fundo das redes e colocar o Guarani na frente. Aos nove minutos, Ricardinho rolou para Arthur Rezende, que chutou de primeira e contou com o desvio da defesa do clube baiano para ampliar o placar.

No último minuto do tempo normal, o Vitória ainda conseguiu diminuir com Everton Sena, de cabeça, mas os esforços não foram suficientes para chegar ao empate.

 

FICHA TÉCNICA

GUARANI X VITÓRIA

 

Local: Brinco de Ouro, Campinas (SP)

Data: Segunda-feira, 13 de maio

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Cartões amarelos: Ferreira, Arthur Rezende, Deivid Souza (Guarani); Ruan Levine, Nickson (Vitória)

Gols: Diego Cardoso, aos 34 minutos do primeiro tempo; Mateusinho, aos 7 minutos do segundo tempo; Arthur Rezende, aos 9 minutos do segundo tempo (Guarani); Neto Baiano, aos 29 minutos do primeiro tempo; Everton Sena, aos 44 minutos do segundo tempo (Vitória)

 

GUARANI: Giovanni; Lenon, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid, Ricardinho e Arthur Rezende; Eder Luis (Felipe Amorim), Diego Cardoso (Renan) e Mateusinho (Deivid Souza).

Técnico: Evandro Guimarães

 

VITÓRIA: Caíque; Matheus Rocha, Everton Sena, Victor Ramos e Capa; Léo Gomes (Rodrigo Andrade), Gabriel Bispo e Andrigo (Nickson); Ruan Levine, Felipe Garcia (ítalo) e Neto Baiano.

Técnico: Cláudio Tencati

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista morre após invadir pista contrária e bater contra caminhão em Caarapó

Vai viajar? Aeroporto de Campo Grande opera normalmente neste domingo

Onde assistir: Domingo encerra terceira rodada do Brasileirão com seis jogos

Opções de turismo em MS

Feriadão de 5 dias movimenta hotelaria e atrativos turísticos de MS

Notícias mais lidas agora

Bolsonaro recebe alta médica em Natal e deve passar por cirurgia em Brasília

Sofrência garantida: chuva dá trégua e público corre para assistir show de Hugo e Guilherme na Expogrande

Com direito a ‘olé’, Palmeiras vence fácil rival Corinthians por 2 a 0

Medidas tarifárias dos EUA podem reduzir comércio global em 3%, alerta economista da ONU

Últimas Notícias

Polícia

Autor sai de trás de lixeira e atira contra homem em ‘corredor’ de quitinete em Caarapó

Vítima acredita ser engano, pois não tem inimizades e nem conhece outras pessoas no local.

Mundo

Rússia ataca com mísseis cidade ucraniana no Domingo de Ramos; 21 mortes são confirmadas

Zelensky condenou investida russa em momento de celebração religiosa

Transparência

Quase 4 meses depois, Conisul revoga licitação milionária para compra de combustível

Conisul previa a compra de R$ 2,5 milhões em diesel, Arla e gasolina. Licitação milionária ocorreu no fim do ano passado, convocada pela gestão anterior do consórcio

Política

Com relatora de MS, senadores querem prorrogar CPI das Bets para garantir depoimentos

As atividades da CPI das Bets acabam em 30 de abril, conforme cronograma inicial