Esportes

Em estreia na série D, Operário perde para o Patrocinense de virada

O Operário estreou com derrota na Série D do Campeonato Brasileiro diante do Patrocinense, de MG, na tarde deste domingo (5). O jogo aconteceu fora de casa, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. O Operário e o time mineiro estão no grupo A11, que conta ainda com União (MT) e Anapolina (GO). O […]

Carlos Yukio Publicado em 05/05/2019, às 18h40

None
Operário ms.jpg

O Operário estreou com derrota na Série D do Campeonato Brasileiro diante do Patrocinense, de MG, na tarde deste domingo (5). O jogo aconteceu fora de casa, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. O Operário e o time mineiro estão no grupo A11, que conta ainda com União (MT) e Anapolina (GO). O jogo terminou com derrota de virada por 2×1.

O Galo entrou em campo com a seguinte escalação: Jota; Thiaguinho, André Paulino, Carlão e Alan Rodrigues; Daniel Lucini, Fernandinho, Ygor e Kadu Padilha; Régis Wenzel e Lucas Kattah.

Já os donos da casa, o Patrocinense, trouxe em sua escalação Claysson; Douglas, Alberto, Jorge Miguel e Iury; Gilson, Jarlan, Arilson e Luiz Fernando; Nathan e Rafael Ratão.

Apesar de ter aberto o placar com gol de cabeça de Ygor em apenas 3 minutos de partida, o Galo deixou a vitória escapar ao permitir o empate dos donos da casa com gol de Gilson. O primeiro tempo terminou empatado, mas aos 10 minutos do segundo período, Luiz Fernando consolidou a vitória do Patrocinense com mais um gol.

Os confrontos com mando de campo do Operário estão previstos para o Estádio Morenão, conforme a tabela divulgada pela CBF. Porém, o clube já anunciou que vai alterar o local para o Estádio das Moreninhas, visto que os laudos do estádio Morenão venceram e não deve haver tempo hábil para reformas e liberação do Ministério Público Estadual.

Além do Galo, outro time do Mato Grosso do Sul também está no campeonato. O Corumbaense estreou ontem (4) e venceu por 3 a 2 o Palmas (TO). Lembrando que os semifinalistas da série D se classificam para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2020.

Confira abaixo a tabela completa de jogos do Corumbaense e do Operário na competição:

Operário

  • 12/05 Operário x União – 16h
  • 18/05 Anapolina x Operário – 17h
  • 26/05 Operário x Anapolina – 16h
  • 03/06 União x Operário – 20h10
  • 09/06 Operário x Patrocinense – 17h

Corumbaense

  • 12/05 Sinop x Corumbaense – 16h
  • 18/05 Corumbaense x Iporá – 17h
  • 26/05 Iporá x Corumbaense – 14h30
  • 01/06 Corumbaense x Sinop – 17h
  • 09/06 Palmas x Corumbaense – 17h
Jornal Midiamax