O título da foi especial para o lateral-direito Daniel Alves. Além de ter sido capitão do time que ficou com a taça, após derrotar o Peru na decisão, o jogador ainda chegou a incrível marca de 40 títulos na carreira, ampliando a liderança e deixando Pelé, segundo colocado, ainda mais distante na lista. Para completar, ele ainda foi eleito o craque da competição.

Com a conquista deste domingo, Daniel Alves chegou aos 40 títulos. Pelé aparece em segundo com 37 e o terceiro lugar tem Iniesta, Giggs e Maxwell, com 35 conquistas.

No torneio continental, o lateral-direito se destacou principalmente na semifinal diante da Argentina, na qual fez linda jogada no primeiro gol, marcado por Gabriel Jesus, na vitória por 2 a 0 conquistada no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na festa de premiação da Copa América, Alisson também foi eleito o melhor goleiro da competição, na qual em sete jogos sofreu apenas um gol, justamente neste domingo, em pênalti cobrado por Guerrero durante a vitória por 3 a 1 sobre o Peru na decisão no Maracanã. Na disputa por pênaltis contra o Paraguai, nas quartas de final, o jogador do Liverpool também foi decisivo ao defender a cobrança de Gustavo Gomez.

Já o troféu reservado ao artilheiro da Copa América ficou com Everton, com três gols. Guerrero também terminou a competição com três bolas na rede, mas o jogador do Grêmio faturou a honraria concedida pela Conmebol por ter dado uma assistência para outro gol, o que o peruano não conseguiu nesta edição do torneio. Este é o primeiro critério de desempate para quando dois jogadores terminam com o mesmo número de gols marcados.

A seleção brasileira ainda faturou o prêmio Fair Play, por ter sido considerada pela Conmebol a equipe de melhor conduta esportiva ao longo da Copa América.