Depois de empate com o Vasco, dirigente do Flamengo ofende até árbitro no Maracanã

Depois do empate de 4 a 4, entre Vasco e Flamengo na quarta-feira (13), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o que não faltou foi confusão e ofensas no centro do gramado, gerando até empurra-empurra entre os dirigentes e jogadores. Segundo o site Meia Hora, o árbitro Wilton Pereira de Sampaio, relatou, na súmula, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Paulo Pelaipe
Paulo Pelaipe

Depois do empate de 4 a 4, entre Vasco e Flamengo na quarta-feira (13), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o que não faltou foi confusão e ofensas no centro do gramado, gerando até empurra-empurra entre os dirigentes e jogadores.

Segundo o site Meia Hora, o árbitro Wilton Pereira de Sampaio, relatou, na súmula, que o gerente de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, direcionou ao responsável pelo apito xingamentos pesados, inclusive fazendo referência ao escudo da Fifa.

“Enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, após o término da partida, o senhor Paulo Pelaipe, gerente de futebol da equipe do C.R. Flamengo, que se encontrava no túnel de acesso, proferiu as seguintes palavras: “Wilton, seu safado, pega esse escudo da Fifa e enfia no seu c*”.

Wilton, relatou no documento oficial ainda que objetos foram atirados no gramado, em dois momentos distintos, no primeiro e no segundo tempo, pela torcida do Flamengo, o mandante da partida e que contava com cerca de 70% do público total.

Ainda conforme o documento, os objetos (copos) foram arremessados em direção a atletas do Vasco. O Flamengo, agora, fica de olho em uma possível punição nesta reta final de Brasileiro.

CONFIRA A SÚMULA NA ÍNTEGRA 

“No túnel de acesso aos vestiários, a equipe de arbitragem presenciou discussões entre atletas e membros das comissões técnicas de ambas as equipes, sendo contidas pelo policiamento e pelos próprios envolvidos. Enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, o senhor Paulo Pelaipe, gerente de futebol da equipe do C.R.Flamengo, que se encontrava no túnel de acesso, proferiu as seguintes palavras:’Wilton, seu safado, pega esse escudo da Fifa e enfia no seu c*.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, enquanto um atleta da equipe do C.R. Vasco da Gama se preparava para a cobrança de um tiro de canto, foi arremessado um copo descartável contendo líquido no gramado, próximo à bandeira de canto. Informo que o copo foi arremessado do local onde se encontrava a torcida do C.R. Flamengo.

Aos 45 + 3 minutos do segundo tempo, após o gol de empate da equipe do C.R. Vasco da Gama, torcedores do C.R. Flamengo que se encontravam atrás do banco de reservas da equipe do C.R. Vasco da Gama atiraram copos com líquido nos atletas vascaínos. Ressalto que este fato me foi informado pelo 4º árbitro.

Após o término da partida, enquanto a equipe de arbitragem se encontrava no centro do campo, houve um tumulto generalizado com discussões, envolvendo atletas, membros da comissão técnica de ambas as equipes e pessoas não identificadas, sendo logo contornado pelos próprios envolvidos. informo ainda que, no túnel de acesso aos vestiários, a equipe de arbitragem presenciou discussões entre atletas e membros das comissões técnicas de ambas as equipes, sendo contidas pelo policiamento e pelos próprios envolvidos.

Enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, após o término da partida, o senhor Paulo Pelaipe, gerente de futebol da equipe do c.r.flamengo, que se encontrava no túnel de acesso proferiu as seguintes palavras: “Wilton, seu safado, pega esse escudo da Fifa e enfia no seu c*.”

Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagens póstumas aos srs. Ubiratan Marques, Kennedy do Nascimento e à srª. Marisa Dias Lemos”.