Pular para o conteúdo
Esportes

CSA derrota Chapecoense e respira contra o rebaixamento

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o CSA conseguiu sair da penúltima posição do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, em casa, o time alagoano derrotou a Chapecoense por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Alecsandro e Jonathan Gomez anotaram os gols da partida. Com o resultado, o CSA […]
Arquivo -

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o CSA conseguiu sair da penúltima posição do . Na noite deste domingo, em casa, o time alagoano derrotou a por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Alecsandro e Jonathan Gomez anotaram os gols da partida.

Com o resultado, o CSA subiu para a 18ª posição e chegou aos 15 pontos, mesma pontuação do Fluminense, mas está atrás do time carioca por possuir uma vitória a menos (4 a 3). Quem caiu para a penúltima posição foi justamente a Chapecoense, que se manteve com 14 pontos, quatro à frente do lanterna Avaí.

Argel Fucks, treinador do CSA, surpreendeu na escalação, optando por um time com três volantes no meio, Naldo, João Vitor e Dawhan. Quando a bola rolou, no entanto, Apodi virou atacante e Dawhan foi para a lateral direita. A mudança deu resultado.

Por este setor, o time alagoano criou boas oportunidades e teve dois gols anulados com menos de dez minutos. A superioridade poderia ser concretizada aos 21 minutos em pênalti sofrido por Naldo. O experiente Alecsandro foi para a bola, mas Tiepo fez boa defesa com a mão esquerda. No rebote, a defesa aliviou a bola.

O lance acabou animando a Chapecoense, que passou a frequentar mais o campo de ataque e chegou a assustar. Everaldo e Aylon tentaram de longe e conseguiram escanteios. Em um deles, Gum testou firme e assustou Jordi.

O empate parecia que seguiria até o intervalo, mas, na bola parada, o CSA abriu o placar. Aos 39 minutos, Jonathan Gómez cobrou escanteio e Alecsandro, na pequena área, desviou de cabeça para o fundo das redes.

A Chapecoense tentou voltar para o segundo tempo com um novo ânimo e teve a chance de empatar logo no primeiro minuto quando a bola tocou no braço de Alan Costa dentro da área. Everaldo cobrou o pênalti, mas Jordi caiu bem e fez a defesa.

Os visitantes sentiram a oportunidade desperdiçada e não conseguiram aproveitar o recuo do CSA para fazer pressão. A situação ficou ainda mais complicada para a Chapecoense após a expulsão de Márcio Araújo, aos 24 minutos, pelo segundo amarelo.

Os alagoanos tiveram mais espaço para contra-atacar, mas não aproveitaram as oportunidades. Ricardo Bueno recebeu na área, cortou Gum, mas acabou travado por Eduardo. Em seguida, Jonatan Gomez foi quem não teve espaço para finalizar e acabou perdendo boa chance.

Enfraquecida, a Chapecoense viu sua chance de reação diminuir ainda mais quando Gum recebeu vermelho direto em entrada dura no meio-campo. O CSA aproveitou espaço no ataque e marcou o segundo aos 49 minutos. Em contra-ataque, Ricardo Bueno tocou para Jonathan Gomez finalizar colocado, vencendo Tiepo. O VAR foi consultado por um possível impedimento, mas o gol foi confirmado

Os dois times encerram o primeiro turno no próximo final de semana. Enquanto a Chapecoense recebe o Vasco, no sábado, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó, o CSA encara o , no domingo, no mesmo horário, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

CSA 2 X 0 CHAPECOENSE

CSA – Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; Dawhan, Naldo (Jean Kleber), João Vitor e Jonatan Gómez; Alecsandro (Ricardo Bueno) e Bustamante (Safira). Técnico: Argel Fucks.

CHAPECOENSE – Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos (Régis) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Arthur Gomes, Gustavo Campanharo (Rafael Pereira), Diego Torres e Aylon (Augusto); Everaldo. Técnico: Emerson Cris.

GOLS – Alecsandro, aos 39 minutos do primeiro tempo; Jonatan Gomez, aos 48 do segundo.

ÁRBITRO – Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP).

CARTÕES AMARELOS – Alecsandro, Jonatan Gomez e João Vitor (CSA); Rafael Pereira (Chapecoense).

CARTÕES VERMELHOS – Márcio Araújo e Gum.

PÚBLICO e RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Idoso morre após cair da cama e passar por cirurgia em Campo Grande

Ministério anuncia R$ 2 milhões para levar água à indígenas em Dourados

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Como usar o ChatGPT e a inteligência artificial para analisar dados e apostar com mais estratégia

Últimas Notícias

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Esportes

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Com o empate, o Cruzeiro segue na liderança do Brasileirão com 34 pontos

Polícia

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

Operação aconteceu em Pedro Juan Caballero, próximo a Ponta Porã

Política

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

No pedido, os deputados argumentam que as restrições judiciais aplicadas ao ex-presidente são "severas e desproporcionais"