Pular para o conteúdo
Esportes

Com 2 gols de Guerrero, Inter bate Cruzeiro por 3 a 0 e pegará Athletico em final

O torcedor do Internacional teve uma quarta-feira especial, ao festejar a classificação do seu time para a final da Copa do Brasil, ao bater o Cruzeiro por 3 a 0, no Beira-Rio, e ver seu arquirrival Grêmio ser eliminado pelo Athletico-PR, em Curitiba Nesta quinta-feira, na sede da CBF, será realizado o sorteio para se […]
Arquivo -
SCI
SCI

O torcedor do Internacional teve uma quarta-feira especial, ao festejar a classificação do seu time para a final da Copa do Brasil, ao bater o Cruzeiro por 3 a 0, no Beira-Rio, e ver seu arquirrival ser eliminado pelo , em Curitiba

Nesta quinta-feira, na sede da CBF, será realizado o sorteio para se saber onde serão os dois jogos da decisão. A partida de ida será no próximo dia 11 e a de volta dia 18.

Campeão em 1992, o Inter vai em busca de seu segundo título na Copa do Brasil. O time também foi finalista em 2009. O Athletico-PR chega pela segunda vez à decisão. Na primeira, em 2013, perdeu para o Flamengo.

Já o Cruzeiro, agora eliminado, sofreu também nesta quarta a sua primeira derrota sob o comando do técnico , que recentemente assumiu o lugar do demitido Mano Menezes e acumulou duas vitórias e um empate em três jogos à frente da equipe no Campeonato Brasileiro.

Os primeiros 15 minutos foram eletrizantes e esquentaram os mais de 45 mil torcedores que enfrentaram um frio de 10ºC em . As equipes se revezaram na criação de boas oportunidades Cada lado poderia ter feito pelo menos dois gols. Logo a um minuto, Pedro Rocha forçou Marcelo Lomba a fazer bela defesa. Aos 15, Victor Cuesta por muito pouco não acertou o ângulo esquerdo de Fábio, após lindo chute cruzado de fora da área.

Com o passar do tempo, o ritmo diminuiu. O Cruzeiro ficou mais com a bola (teve 59% de posso) e levou grande perigo para Marcelo Lomba, aos 33 minutos, quando Thiago Neves buscou o canto direito, mas errou por muito pouco.

O que o técnico Rogério Ceni não esperava era por um erro na saída de bola do zagueiro Dedé, aos 39 minutos. O ataque estrangeiro do Inter não perdoou. O uruguaio Nico López lançou o argentino D’Alessandro pela direita, que cruzou na cabeça do peruano Guerreiro. O centroavante não desperdiçou e encerrou um jejum de 489 minutos sem gols. Foi o 12º dele no ano.

O Cruzeiro voltou surpreendentemente apático para o segundo tempo. O jogo ficou do jeito que o Internacional gosta. O time gaúcho cansou de ter contra-ataques, o problema foi a falta de velocidade de Guerrero e D’Alessandro.

Com liberdade para trocar passes, o Inter foi encurralando o Cruzeiro. Aos 24, Nico López mostrou categoria para encontrar Guerrero livre na lateral da área. O atacante matou no peito e bateu sem deixar a bola quicar no gramado: 2 a 0.

Dai para frente, o Inter recuou para iniciar a marcação em seu campo e deixou a bola com o desmotivado Cruzeiro, que não teve inspiração e nem iniciativa para buscar qualquer tipo de reação

Mas ainda havia tempo para o gol mais da noite. Com o Cruzeiro totalmente desmantelado, Victor Cuesta lançou Edenilson, que partiu do campo defensivo e, ao chegar diante de Fábio, esbanjou categoria, ao tocar por cobertura de fora da área: 3 a 0.

 

FICHA TÉCNICA

 

INTERNACIONAL 3 X 0 CRUZEIRO

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Sarrafiore); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e D’Alessandro (Rafael Sobis); Nico López (Nonato) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

 

CRUZEIRO – Fábio; Jadson, Dedé (Ariel Cabral), Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Robinho (Éderson), Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; David e Pedro Rocha (Fred). Técnico: Rogério Ceni.

 

GOLS – Guerrero, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 24 do segundo. Edenilson, aos 43 do segundo.

 

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

 

RENDA – R$ 2.369.469,00.

 

PÚBLICO – 41.768 pagantes (45.768 presentes).

 

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza