A recebe no estádio Moisés Lucarelli o Guarani no início da noite deste sábado (16), para o maior clássico do interior paulista. As equipes se encontram às 18h (horário de Mato Grosso do Sul), pela 11ª rodada do .

A vitória do Red Bull na sexta-feira (15) deixou a Ponte sem possibilidades de classificar para a próxima fase do Paulistão, uma vez que o adversário do Grupo A chegou a 24 pontos e está na primeira posição do grupo. O Santos, que está em segundo, tem 23 pontos e joga no domingo. Faltando apenas dois jogos, a conquista do segundo lugar no grupo é impossível para a Macaca, que tem 16 pontos e pode chegar a apenas 22 se vencer os dois últimos confrontos.

Apesar disso, o técnico da Ponta Preta, Jorginho, afirmou que a equipe entrará em campo determinada e garantiu que não faltará entrega. “Essa equipe está muito determinada e quer alcançar muito mais. Vamos entrar com tudo em respeito ao nosso torcedor e a nós, porque estamos fazendo uma excelente campanha. E aí, quem sabe não podemos até forçar um pouco no futuro para que se mude o regulamento? Acho muito injusto uma equipe que estaria líder em dois grupos e em segundo lugar em outro estar fora dos playoffs”.

Já o adversário entra em campo neste sábado com a esperança de avançar à segunda fase da competição. Cinco pontos separam o Guarani do segundo colocado do Grupo B, o Novorizontino, que tem 19 pontos, e já jogou nesta rodada, vencendo o Santos por 1 a 0.

Uma vitória do alviverde o deixa a apenas dois pontos do segundo colocado, chegando vivo na última rodada do Paulistão, quando enfrenta o Mirassol em casa. (Com assessoria)