Pular para o conteúdo
Esportes

City tem Ederson expulso, abre 2 a 0, mas leva virada improvável do Wolverhampton

Heroico, o Wolverhampton buscou uma virada improvável diante do Manchester City nesta sexta-feira, em seus domínios, no encerramento da 19.ª rodada do Campeonato Inglês. O time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola abriu 2 a 0 mesmo com um jogador a menos, mas os donos da casa marcaram três vezes no segundo tempo e venceram […]
Arquivo -
(Foto: Twitter Wolverhampton)
(Foto: Twitter Wolverhampton)

Heroico, o Wolverhampton buscou uma virada improvável diante do nesta sexta-feira, em seus domínios, no encerramento da 19.ª rodada do . O time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola abriu 2 a 0 mesmo com um jogador a menos, mas os donos da casa marcaram três vezes no segundo tempo e venceram por 3 a 2.

O revés impede que o Manchester City assuma a vice-liderança do torneio e mantém a equipe de Guardiola no terceiro lugar com 38 pontos, um a menos que o segundo colocado Leicester City e a 13 do líder Liverpool, que goleou justamente o segundo colocado na quinta-feira, no feriado de “Boxing Day” na Inglaterra, e ainda tem um jogo a menos.

Com uma campanha surpreendente, o Wolverhampton subiu para a quinta colocação e faz a sua melhor campanha na era Premier League. O time comandado pelo técnico português Nuno soma 30 pontos e está a apenas dois do Chelsea, que ocupa o quarto lugar e abre a zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa.

É certo que a missão de vencer o Manchester City se tornou menos difícil para o Wolverhampton depois que o goleiro brasileiro Ederson foi expulso aos 11 minutos por falta fora da área em Jota, obrigando Guardiola a sacar Agüero para a entrada do chileno Claudio Bravo. No entanto, os visitantes saíram na frente e o panorama mudou.

O gol do Manchester City, cercado de polêmica, foi marcado por Sterling. O árbitro, com o auxílio do VAR, deu pênalti depois que Dendoncker pisou em Mahrez dentro da área. Sterling precisou finalizar três vezes para marcar. Na primeira tentativa, ele teve a sua cobrança defendida por Rui Patrício. No entanto, o juiz mandou voltar a cobrança alegando invasão da área. Na segunda vez, o goleiro português caiu no mesmo canto e defendeu novamente a cobrança. Mas deu azar e a bola voltou nos pés do atacante inglês, que, enfim, marcou.

Passados os primeiros minutos movimentados, o jogo perdeu em ritmo até o começo da etapa final, quando Sterling reaparecer para ampliar o placar. O inglês foi acionado pelo belga De Bruyne e deu linda cavada em Rui Patrício. Até aquele momento, a estratégia de se defender e sair no contra-ataque com eficácia funcionava para o Manchester City.

Valentes, os donos da casa se mantiveram determinados a ao menos buscar o empate. Conseguiram mais do que isso, principalmente pela atuação de Adama Traoré. O atacante espanhol foi essencial e participou de dois dos três gols, comandando a reação. No primeiro, marcado aos 10 minutos, ele soltou uma bomba rasteira para diminuir o placar. Depois, aos 37, mostrou inteligência e insistência para roubar a bola de Mendy perto da linha de fundo e rolar para o mexicano Raúl Jiménez empatar.

No final, logo antes dos acréscimos, o irlandês Doherty tabelou com Jiménez e bateu de esquerda, no canto direito de Bravo, para marcar o terceiro e assegurar o improvável triunfo diante de sua eufórica torcida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Irã condena declaração de líderes do G7 e cobra ação da ONU contra Israel

Dourados disponibiliza atendimento digital para mais de 40 serviços

Justiça nega absolvição e marca júri para acusado de matar homem por desacerto de troca de casa em MS

Vítimas de tráfico internacional e trabalho escravo em MS serão indenizadas em R$ 912 mil

Notícias mais lidas agora

Entenda: delação que derrubou corrupção em Sidrolândia está 'congelada'

cpi joão resende frota velha

João Resende segue na diretoria e confirma: frota velha do Consórcio não será trocada

Menina de 6 anos ferida em acidente na BR-262 teve perna amputada: ‘lutando pela vida’

Prefeito de Paranaíba é investigado por suspeita de enriquecimento ilícito

Últimas Notícias

Transparência

Após denúncia da Câmara, promotoria vai investigar afastamento de servidores em Angélica

Apuração menciona o caso de servidores afastados há mais de dois anos.

Cotidiano

No Corpus Christi, padres vão levar eucaristia a penitenciárias e hospitais de Campo Grande

A arquidiocese pretende aproximar a eucaristia de pessoas privadas de liberdade nessas visitas, que acontecem a partir das 9h desta quinta-feira (19)

Cotidiano

Fim da escada: aeroporto de Campo Grande terá 2° piso e ponte de embarque

A Aena garante o fim das obras nos aeroportos até junho de 2026

Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de dupla flagrada com 108 kg de cocaína em Dourados

Casa onde droga foi apreendida funcionava como entreposto do tráfico