Pular para o conteúdo
Esportes

City tem Ederson expulso, abre 2 a 0, mas leva virada improvável do Wolverhampton

Heroico, o Wolverhampton buscou uma virada improvável diante do Manchester City nesta sexta-feira, em seus domínios, no encerramento da 19.ª rodada do Campeonato Inglês. O time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola abriu 2 a 0 mesmo com um jogador a menos, mas os donos da casa marcaram três vezes no segundo tempo e venceram […]
Arquivo -
(Foto: Twitter Wolverhampton)
(Foto: Twitter Wolverhampton)

Heroico, o Wolverhampton buscou uma virada improvável diante do nesta sexta-feira, em seus domínios, no encerramento da 19.ª rodada do . O time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola abriu 2 a 0 mesmo com um jogador a menos, mas os donos da casa marcaram três vezes no segundo tempo e venceram por 3 a 2.

O revés impede que o Manchester City assuma a vice-liderança do torneio e mantém a equipe de Guardiola no terceiro lugar com 38 pontos, um a menos que o segundo colocado Leicester City e a 13 do líder Liverpool, que goleou justamente o segundo colocado na quinta-feira, no feriado de “Boxing Day” na Inglaterra, e ainda tem um jogo a menos.

Com uma campanha surpreendente, o Wolverhampton subiu para a quinta colocação e faz a sua melhor campanha na era Premier League. O time comandado pelo técnico português Nuno Espírito Santo soma 30 pontos e está a apenas dois do Chelsea, que ocupa o quarto lugar e abre a zona de classificação à da Europa.

É certo que a missão de vencer o Manchester City se tornou menos difícil para o Wolverhampton depois que o goleiro brasileiro Ederson foi expulso aos 11 minutos por falta fora da área em Jota, obrigando Guardiola a sacar Agüero para a entrada do chileno Claudio Bravo. No entanto, os visitantes saíram na frente e o panorama mudou.

O gol do Manchester City, cercado de polêmica, foi marcado por Sterling. O árbitro, com o auxílio do VAR, deu pênalti depois que Dendoncker pisou em Mahrez dentro da área. Sterling precisou finalizar três vezes para marcar. Na primeira tentativa, ele teve a sua cobrança defendida por Rui Patrício. No entanto, o juiz mandou voltar a cobrança alegando invasão da área. Na segunda vez, o goleiro português caiu no mesmo canto e defendeu novamente a cobrança. Mas deu azar e a bola voltou nos pés do atacante inglês, que, enfim, marcou.

Passados os primeiros minutos movimentados, o jogo perdeu em ritmo até o começo da etapa final, quando Sterling reaparecer para ampliar o placar. O inglês foi acionado pelo belga De Bruyne e deu linda cavada em Rui Patrício. Até aquele momento, a estratégia de se defender e sair no contra-ataque com eficácia funcionava para o Manchester City.

Valentes, os donos da casa se mantiveram determinados a ao menos buscar o empate. Conseguiram mais do que isso, principalmente pela atuação de Adama Traoré. O atacante espanhol foi essencial e participou de dois dos três gols, comandando a reação. No primeiro, marcado aos 10 minutos, ele soltou uma bomba rasteira para diminuir o placar. Depois, aos 37, mostrou inteligência e insistência para roubar a bola de Mendy perto da linha de fundo e rolar para o mexicano Raúl Jiménez empatar.

No final, logo antes dos acréscimos, o irlandês Doherty tabelou com Jiménez e bateu de esquerda, no canto direito de Bravo, para marcar o terceiro e assegurar o improvável triunfo diante de sua eufórica torcida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano