As piscinas do Rádio Clube devem receber aproximadamente 300 atletas de todo Brasil para participarem do Torneio Centro-Oeste de de Clubes Infantil a Sênior. A competição acontece entre os dias 26 e 28 de setembro e deve reunir pelo menos 22 clubes, sendo maioria de Mato Grosso do Sul.

As outras equipes são compostas por seis clubes de Mato Grosso, 5 de Goiás, 4 do e uma equipe do Rio de Janeiro. Cerca de 224 provas estarão acontecendo nos dias de competição na piscina de 25 metros.

estará sendo representada por 102 atletas de 3 clubes diferentes: Associação Atlética Banco do Brasil/Uniderp, Funlec e Rádio Clube. A cidade de Corumbá será representada pela Fundação de Esportes de Corumbá – Funec, enquanto Jardim terá como clube a APANJ (Associação de Pais e Amigos da Cia. Atlética de Jardim) e Maracaju deve mandar a equipe da Associação Aquática Maracajuense.

A disputa nas raias estará acontecendo nas categorias infantil até 14 anos, juvenil até 16 anos, júnior até 19 anos e sênio acima dos 20 anos com modalidades de nado costa, peito, borboleta, livre e medley, abrangendo os 4 estilos.

A realização do evento é da FEDAMS (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul), da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) com apoio da Fundesporte, Funesp, Rádio Clube, Unigran e Sanesul.