Pular para o conteúdo
Esportes

Campo Grande sedia seletiva nacional de kickboxing neste final de semana

No próximo sábado (19), Campo Grande recebe o Campeonato Metropolitano Região 1 de kickboxing. A competição, seletiva da etapa Centro-Oeste 2020 do Brasileiro, reúne os cinturões nas duas categorias avançadas, de 16 e 17 anos e acima de 18 anos. A etapa será realizada, das 12h às 22h, no Shopping Norte Sul e os ingressos custam […]
Arquivo -
(Divulgação
(Divulgação

No próximo sábado (19), recebe o Campeonato Metropolitano Região 1 de kickboxing. A competição, seletiva da etapa Centro-Oeste 2020 do Brasileiro, reúne os cinturões nas duas categorias avançadas, de 16 e 17 anos e acima de 18 anos. A etapa será realizada, das 12h às 22h, no e os ingressos custam R$ 5 ou 2 kgs de alimento não perecível.

Rafael Oliveira, de 34 anos, e Janaína de Oliveira, de 35, são alguns dos competidores que vão lutar pela classificação. “Estamos treinando bastante. Nossa última competição foi em março mas ainda não lutamos para uma categoria de cinturão. Isso aumenta nossa expectativa e, com isso, nosso treino é ainda maior”, explica a lutadora.

Apesar do não ser tão comum em Mato Grosso do Sul, os dois atletas contam com o patrocínio do Fort Atacadista, o que pesa ainda mais na vontade de subir ao pódio. Janaína se dedica ao kickboxer todos os dias, treina muay thai três vezes por semana e jiu-jitsu duas vezes. Ao todo, a atleta carrega 5 anos de dedicação aos esportes.

Já Rafael tem se empenhado efetivamente há 1 ano quando participou do primeiro campeonato de kickboxing. A modalidade foi escolhida por ser uma prática também de defesa pessoal, que ajuda no condicionamento físico, colaborando para a profissão de vigilante.

“Até então, não havia participado de algo parecido e mesmo assim conquistei o segundo lugar. Depois, veio outra disputa estadual e fui campeão. Com isso, fui marcando presença em outras competições e aumentando meu potencial como atleta”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Entrada da UFMS em Campo Grande

Professor da UFMS condenado por estupro em festa acadêmica é afastado por mais 2 meses

Aliado de Tarcísio consegue assinaturas para pedir abertura da CPI do INSS na Alesp

18º Festival América do Sul reunirá 96 atrações culturais gratuitas em Corumbá

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

ex-coordenador apae

Justiça reconhece chance de fuga após aval do MPMS e mantém prisão de ex-coordenador da Apae

Inteligência Artificial em MS

Governo cria grupo para coordenar plano de inteligência artificial

Últimas Notícias

Cotidiano

Situação em Pronto-Socorro ameniza, mas Santa Casa mantém suspensão de atendimentos

Atendimentos foram suspensos no sábado (10) e uma nova avaliação sobre condições do hospital será feita na terça-feira (13)

MidiaMAIS

Mais de 100 voluntários se unem para produzir 17 mil bolos de Santo Antônio em Campo Grande

Serão distribuídas três mil alianças, sendo dois pares de ouro

Le Blog Maria Antonia

A onda da sacola de pano ao redor do mundo

A sacola de pano está se tornando cada vez mais popular em todo o mundo como alternativa às sacolas plásticas descartáveis, com foco na sustentabilidade e na redução da poluição. Esta tendência visa diminuir o uso de plásticos, que levam séculos para se decompor e poluem o meio ambiente, incluindo os oceanos. Em muitos locais, … Continued

Brasil

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Exposição ao tabaco, seja no útero ou de forma passiva na infância, causa ao menos 200 mil mortes anuais de crianças menores de 5 anos em todo o mundo