Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil sofre, mas vence o Paraguai em estreia no Sul-Americano sub-17

GazetaEsportiva A Seleção Brasileira sofreu, mas estreou com vitória no Sul-Americano sub-17, em Lima, no Peru. Enfrentando o Paraguai no estádio San Marcos, o time canarinho começou bem e abriu 2 a 0, ambos os gols marcados por Reinier, contudo, teve uma queda brusca na etapa complementar e acabou sofrendo o empate. Antes do apito […]
Arquivo -

GazetaEsportiva

A sofreu, mas estreou com vitória no Sul-Americano sub-17, em Lima, no Peru. Enfrentando o Paraguai no estádio San Marcos, o time canarinho começou bem e abriu 2 a 0, ambos os gols marcados por Reinier, contudo, teve uma queda brusca na etapa complementar e acabou sofrendo o empate. Antes do apito final, entretanto, Peglow apareceu na entrada da área para soltar a bomba e garantir o triunfo verde e amarelo por 3 a 2.

Como o Uruguai venceu a Argentina por 3 a 0 um pouco mais cedo, é o time celeste quem assumiu a liderança do Grupo B da competição. O Brasil aparece logo atrás, na segunda colocação, enquanto o Paraguai e Argentina aparecem na lanterna. A Colômbia, por sua vez, ainda não entrou em ação.

O Brasil volta a entrar em campo pelo Sul-Americano no próximo domingo, quando enfrenta o Uruguai. Já a Argentina encara a Colômbia, enquanto a seleção paraguaia descansa.

O jogo – A Seleção Brasileira mostrou que vem para brigar forte pelo tricampeonato do Sul-Americano sub-17. Logo aos dois minutos de jogo o time verde e amarelo saiu na frente com Reinier. O camisa 10 e capitão do Brasil experimentou de fora da área e, embora não tenha batido muito no canto, acabou contando com a falha do goleiro rival, atrapalhado pelo efeito da bola, e viu a bola estufar as redes.

O Paraguai, por sua vez, respondeu aos 20 minutos. Diego Duarte aproveitou a falha da defesa brasileira, ficou com a bola livre, dentro da área, e soltou a bomba, forçando Gabriel a fazer importante defesa para manter o Brasil em vantagem. Pouco depois, aos 23, o goleiro brasileiro voltou a aparecer de forma fundamental. Em chute bem colocado de Rodrigo López após limpar a marcação, o camisa 1 teve de se esticar todo para espalmar o venenoso arremate do rival.

Mais consistente, o Brasil seguiu comandando as ações ofensivas, apesar dos sustos causados pelo Paraguai, e foi premiado com o segundo gol aos 37 minutos. Reinier, de novo ele, desta vez aproveitou o passe açucarado de Juan e chegou batendo de primeira, sem chances para o goleiro González.

Em desvantagem, o Paraguai voltou para o segundo tempo mais agressivo, e a disposição dos jogadores alvirrubros acabou surtindo efeito logo aos sete minutos, quando López aproveitou a rebatida da zaga para ficar coma  bola dentro da área, levar para o meio e soltar uma bomba no ângulo de Gabriel, que nada pôde fazer.

Os paraguaios se animaram com o desconto se seguiram pressionando a Seleção Brasileira. Desta forma, não demorou muito para que o time verde e amarelo sofresse o empate. Aos 16 minutos, Nogueira bateu pênalti após ser derrubado na área e não desperdiçou, deslocando o goleiro e deixando tudo igual em Lima.

Antes do apito final, entretanto, o Brasil se reencontrou em campo e graças a Peglow acabou garantindo a vitória. O camisa 9 da Seleção Brasileira recebeu na entrada da área, livre, e precisou apenas pegar em cheio na bola para vencer o goleiro González e fechar os trabalhos na capital peruana.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo Grande cria protocolo para atender população de rua em dias de frio intenso

Pavimentação em rodovia estadual de Selvíria terá custo de R$ 39,3 milhões

Criminosos são presos após roubo a comércio em MS e prejuízo de R$ 21 mil

Mercadinho com dinheiro fictício rende melhora escolar a alunos de escola municipal em Anastácio

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Alvo da PF, Bolsonaro vai usar tornozeleira eletrônica e ficar sem redes sociais

força nacional terras indígenas

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e em aldeias de MS até outubro

Últimas Notícias

Política

Vereadores do PT e PL vêm justiça e perseguição em operação contra Bolsonaro

Bolsonaro foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica e está impedido de usar as redes sociais

Política

‘Estranheza e repúdio’: PL questiona medida do STF que determinou tornozeleira em Bolsonaro

STF determinou medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, por Jair Bolsonaro

Brasil

Defesa de Bolsonaro se manifesta sobre operação da PF: ‘indignação’

Advogados disseram que maiores posicionamentos virão após conhecimento da decisão judicial

Famosos

Nasce Bernardo, o primeiro filho de Dani Calabresa e Richard Neuman: ‘Amor’

Dani Calabresa emocionou os seguidores ao anunciar a chegada de Bernardo, seu primeiro filho com Richard Neuman; saiba detalhes