Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil abre as quartas de final da Copa América nesta quinta-feira contra o Paraguai

A seleção brasileira abre nesta quinta-feira (27) contra o Paraguai as quartas de final da Copa América 2019. O jogo está marcado para as 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Na tarde desta quarta-feira (26), o técnico Tite comanda o último treino da seleção para enfrentar […]
Arquivo -
Atacante Everton Cebolinha tem sido um dos destaques da seleção brasileira neste Copa América (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Atacante Everton Cebolinha tem sido um dos destaques da seleção brasileira neste Copa América (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira abre nesta quinta-feira (27) contra o Paraguai as quartas de final da 2019. O jogo está marcado para as 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul), na Arena do Grêmio, em (RS). Na tarde desta quarta-feira (26), o técnico comanda o último treino da seleção para enfrentar os paraguaios na disputa por uma vaga nas semifinais da competição.

Na terça-feira (25), Tite deu início às atividades de preparação tática da equipe para o jogo. No CT (Centro de Treinamento) do Grêmio, o treinador contou com a presença de todos os jogadores para o trabalho.

O goleiro Cássio foi o único atleta que ficou de fora do treino com bola. O jogador do Corinthians continua se recuperando das dores no quadril que o impediram de participar dos últimos treinos. Ele fez exercícios na academia e permanece sob os cuidados dos fisioterapeutas.

No treino dessa terça, Tite trabalhou a parte tática para reforçar o padrão de jogo da equipe e alinhou os posicionamentos dos jogadores em campo para o confronto contra os paraguaios. A parte final do treino foi usada pelo técnico para aprimorar os chutes a gol.

Daniel Alves

Daniel Alves é o único entre os 23 jogadores do que disputam a competição que já venceu a Copa América. Ele foi campeão em 2007, na Venezuela. No último sábado (22), na goleada de 5 a 0 contra o Peru, ainda na fase de grupo, o lateral-direito bateu mais uma marca: com 113 partidas pela equipe canarinha, ele se igualou a Pelé e Djalma Santos em número de jogos pela seleção.

“É uma honra saber que estou batendo marcas, me igualando a grandes nomes da história do brasileiro. É uma grande satisfação, pois fortalece meus conceitos como profissional de futebol. Bater marcas não é algo que me preocupa. Simplesmente eu gosto de escrever história por onde eu passo, e na seleção não é diferente, sempre escrevendo minhas páginas, humildes, mas verdadeiras”, disse.

Caso o Brasil chegue à final da Copa América, Daniel somará 116 jogos, superando Pelé e Djalma Santos e ficar a quatro partidas de alcançar Rivellino, o terceiro da lista geral de jogadores que mais defenderam a seleção brasileira. O ranking é liderado por outro lateral, Cafu, com 150 jogos, seguido pelo também lateral Roberto Carlos, com 132.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ao menos 50 hipopótamos morrem envenenados por bactéria em parque no Congo

Vereadores e Acrissul debatem os caminhos do agronegócio na 85ª Expogrande

Câmara aprova medidas para agilizar atendimentos na Central do Cidadão em Dourados

Aos 80 anos, ator de Round 6 é condenado à prisão por assédio sexual

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Após licitação marcada por denúncias, MPMS vai pagar R$ 24,6 milhões em data center

Contas de energia ficam 0,69% mais caras em Mato Grosso do Sul

Mecânico também teria usado cocaína antes de pegar estrada e matar família em acidente, diz familiar

camara paranhos eleição

Câmara de Paranhos pode definir novo presidente após vitória de Hélio Acosta para prefeito

Últimas Notícias

Transparência

Prefeito de Selvíria terá que justificar antes de ‘privatizar’ hospital municipal

Caso contrário, político pode ser enquadrado por improbidade administrativa

Sem Categoria

Senadora Tereza Cristina recebe medalha de Liderança no Agronegócio na Expogrande

Senadora foi ministra da Agricultura no governo Bolsonaro e é formada em engenharia agrônima

Polícia

VÍDEO: Sentimento de revolta marca cortejo de família morta em acidente, ‘destruiu uma família’

Mecânico estava embriagado e usou cocaína antes de pegar estrada

Cotidiano

Cinco equipes atuam em tapa-buracos nesta terça-feira; confira bairros

Prefeitura afirma que quer chegar a todos os bairros da cidade