Avaí fica no 0 a 0 com o Goiás em Florianópolis e segue sem vencer no Brasileirão
Ainda não foi dessa vez que o Avaí conquistou a primeira vitória no seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o time catarinense decepcionou os mais de cinco mil torcedores que foram até a Ressacada ao empatar sem gols com o Goiás, pela 11.ª rodada. Com apenas cinco pontos, o Avaí […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ainda não foi dessa vez que o Avaí conquistou a primeira vitória no seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o time catarinense decepcionou os mais de cinco mil torcedores que foram até a Ressacada ao empatar sem gols com o Goiás, pela 11.ª rodada.
Com apenas cinco pontos, o Avaí amarga a lanterna e tem cinco a menos que o Cruzeiro, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Goiás chegou aos 16 e é o oitavo colocado, mas tem dez jogos disputados e ainda tem uma partida adiada contra o Corinthians a realizar.
Mesmo jogando fora de casa, o Goiás iniciou a partida em cima do Avaí e criou a primeira oportunidade aos oito minutos. Michael recebeu dentro da área e, quase sem ângulo, soltou a bomba assustando Vladimir. A bola passou próxima ao travessão.
O jogo era concentrado no meio-campo e com os dois times encontrando dificuldades para criar por conta do último passe. Quando conseguiu, o Goiás assustou. Daniel Guedes tabelou com Giovanni Augusto, invadiu a área e cruzou em cima da marcação.
A resposta do Avaí veio em chute de Gustavo Ferrareis, espalmado por Tadeu. Aos 41 minutos, Michael aproveitou sobra e bateu de primeira para defesa segura de Vladimir. A partida ficou aberta nos minutos finais e os donos da casa tiveram uma boa oportunidade.
Lourenço bateu cruzado e Tadeu espalmou. A bola ficou com Gustavo Ferrareis, que finalizou em cima da marcação. Quase o primeiro gol. Na sequência, os jogadores do Avaí reclamaram de um pênalti não marcado. O VAR, porém, ao ser consultado, não considerou este lance uma penalidade.
Não satisfeito com a atuação do Goiás, o técnico Claudinei Oliveira realizou duas alterações antes dos 15 minutos do segundo tempo: Marlone e Léo Sena entraram nos lugares de Giovanni Augusto e Yago Felipe, respectivamente.
Aos 18 minutos, Pedro Castro recebeu cruzamento rasteiro na marca do pênalti, mas pegou muito mal e desperdiçou uma boa oportunidade. Na sequência, Brenner recebeu de Gustavo Ferrareis e finalizou de primeira. Tadeu estava bem posicionado e segurou firme.
As alterações de Claudinei Oliveira não surtiram efeito e o Avaí era superior ao Goiás. Aos 41 minutos, Lourenço soltou a bomba em cobrança de falta e Tadeu mandou para escanteio. No último lance do jogo, o time catarinense teve uma falta quase dentro da área, mas Lourenço acertou a barreira.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 12.ª rodada. O Avaí enfrenta o Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro, enquanto o Goiás recebe o Atlético-MG, às 19 horas, no Serra Dourada, em Goiânia.
Notícias mais lidas agora
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
Últimas Notícias
“Matei minha mulher”, gritou homem após mulher levar tiro na cabeça, segundo testemunhas
Familiar teria dito a vizinhos, que estavam brincando com a arma durante churrasco na casa
Entidades da saúde e educação consideram positiva PL que visa proibir uso de celulares em escolas
Projeto de lei será discutido em outubro
Doze milhões de crianças e adolescentes vivem sem acesso a esgoto
Outros 2,1 milhões não têm acesso adequado a água no mundo
Prefeito de Pedro Gomes suspende 4 anos de reajuste no próprio salário meses após alerta do MPMS
Decreto de Willian Fontoura também suspende a recomposição salarial do vice e de secretários desde 2021. Subsídio do prefeito de Pedro Gomes subiu de R$ 15 mil para R$ 20,5 mil desde 2021
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.