Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG vence e quebra jejum, mas cai nos pênaltis e dá adeus à Sul-Americana

Depois de acumular seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e ainda acumular um outro revés no confronto de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG finalmente conseguiu encerrar o seu jejum de vitórias, mas mesmo assim deu adeus ao torneio continental. Nesta quinta-feira à noite, no duelo de volta do mata-mata, a equipe superou […]
Arquivo -
Agência Galo / Clube Atlético Mineiro
Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Depois de acumular seis derrotas seguidas no e ainda acumular um outro revés no confronto de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, o -MG finalmente conseguiu encerrar o seu jejum de vitórias, mas mesmo assim deu adeus ao torneio continental. Nesta quinta-feira à noite, no duelo de volta do mata-mata, a equipe superou o Colón por 2 a 1, no Mineirão, em , mas caiu nas penalidades, por 4 a 3, e ampliou o péssimo momento que vive nos gramados.

O time argentino havia vencido a partida de ida por 2 a 1, na semana passada, em Santa Fé, e com o triunfo desta quinta-feira se credenciou para encarar na final o Independiente Del Valle, do Equador, que na última quarta-feira eliminou o com um empate por 2 a 2, em Quito. O confronto único que valerá o título será disputado no dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Eliminada nos pênaltis, a equipe atleticana não sabia o que era vencer uma partida no tempo normal desde o dia 27 de agosto, quando bateu o La Equidad por 3 a 1, na Colômbia, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

E precisando de uma vitória simples para garantir vaga na decisão, o time atleticano foi para cima do Colón desde o início do jogo e sufoco o adversário, que praticamente não conseguia passar do meio-campo. Já aos 5 minutos, Patric obrigou o goleiro Burián a praticar boa defesa após fazer tabela com Di Santo e finalizar forte. Depois, aos 18, Cazares também assustou em chute de fora da área que passou perto do gol da equipe argentina.

A pressão era contínua e o Atlético voltou a se ver muito perto de abrir o placar aos 37 minutos, quando Chará desperdiçou uma chance incrível após receber cruzamento de Patric e, com o gol praticamente vazio, finalizar por cima da meta.

Logo em seguida, aos 38, a equipe da casa abriu o placar. Cazares cruzou a bola na área, a defesa afastou apenas parcialmente e a bola sobrou para Di Santo, que arrematou de pé esquerdo para fazer 1 a 0. E o primeiro tempo só não terminou em 2 a 0 porque, aos 42, Burían praticou linda defesa em boa finalização de Elias de fora da área.

O Atlético voltou para a etapa final com José Welison no lugar de Jair. O titular, que retornava ao time após se recuperar de lesão, voltou a sentir um problema muscular e precisou ser substituído depois do intervalo.

E já aos 4 minutos do segundo tempo, o Atlético conseguiu fazer o segundo gol. Após ser acionado por Cazares, Chará finalizou cruzado para vencer Burián para deixar a equipe mineira mais perto da vaga na final.

O Atlético, porém, não conseguiu manter mais manter a sua intensidade ofensiva após o segundo gol e passou a ceder mais espaços ao Colón, que foi obrigado a buscar o ataque. O técnico Rodrigo Santana colocou Vinicius no lugar de Luan para dar gás novo ao meio-campo atleticano, mas foi o time argentino é que acabou achando o caminho do gol.

Após Morelo invadir a área e ser derrubado por Zé Welison, o árbitro colombiano Andrés Rojas deu pênalti, aos 33 minutos. E depois de muita reclamação dos atleticanos com a decisão do juiz, Luis Rodríguez foi para a bola aos 36 e cobrou no canto contrário ao que caiu Claiton para fazer a defesa: 2 a 1.

Rodrigo Santana ainda colocou Geuvânio no lugar de Elias ao gastar a sua última ficha para fazer mais um gol e garantir a classificação, mas o Colón segurou o resultado de 2 a 1 que levou a disputa às penalidades. Nas cobranças decisivas, Cleiton chegou a agarrar a primeira de todas, batida por Morelo. E depois Fábio Santos, Vinicius e Di Santo converteram as cobranças atleticanas, mas Réver parou em Burián na quarta batida e Cazares desperdiçou a quinta, enquanto os jogadores argentinos acertaram todas e comemoram a vaga na decisão.

No próximo domingo, o Atlético volta a campo para enfrentar o Ceará, às 19 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Brasileirão. Depois disso, na quarta-feira, a equipe voltará a atuar no mesmo local, contra o Vasco, em jogo atrasado da 21ª rodada do torneio nacional.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 (3) X (4) 1 COLÓN

ATLÉTICO-MG – Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair (José Welison), Elias (Geuvânio), Luan (Vinicius), Cazares e Chará; Franco Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana.

COLÓN – Burián; Vigo, Ortíz, Emanuel Olivera e Escobar (Esparza); Zuqui, Aliendro (Bernardi), Lértora, e Estigarribia (Chancalay); Luis Rodríguez e Morelo. Técnico: Pablo Lavallén.

GOLS – Franco Di Santo, aos 38 minutos do primeiro tempo; Chará, aos 4, e Luis Rodríguez, aos 36 do segundo.

ÁRBITRO – Andrés Rojas (COL).

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

CARTÕES AMARELOS – Patric e Vinicius (Atlético-MG); Emanuel Olivera (Colón).

LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanece ativo no Parque Ayrton Senna

Nova técnica do Fortaleza será 1ª mulher à frente de time masculino no basquete brasileiro

Justiça nega liminar e mantém assessor de Claudinho Serra preso por corrupção e lavagem

maria do bairro novela reprise sbt 30 anos

Maria do Bairro completa 30 anos e ganha nova reprise imediata no SBT; veja que dia começa

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Cerveja ficou mais cara no Centro-Oeste, aponta pesquisa sobre variação de preços

Últimas Notícias

Sem Categoria

VÍDEO: Peão sofre acidente durante montaria em exposição agropecuária no interior de MS

Devido ao impacto, a vítima precisou ser transferida para Santa Casa de Campo Grande

Política

Vander e Kemp reforçam convite e Fábio Trad define futuro no PT até agosto

Trad deixou o PSD, pois o partido estava se alinhando com nomes da direita política

Esportes

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira

Atleta foi denunciado em artigo do CBJD sobre punição a quem pratica atos discriminatórios

Brasil

Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa

Senador fez posta nas redes sociais declarando apoio ao ex-presidente