Atletas de MS ganham ouro no 11º campeonato sul-americano de kickboxing
No último final de semana, atletas de Mato Grosso do Sul participaram do 11º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, realizado em Lima, capital do Peru. O evento, realizado de 14 a 17 de novembro, contou com a participação de mais 500 atletas de diversas categorias, oriundos de 10 países. Sidinei Carmo de Souza, de Caarapó, foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No último final de semana, atletas de Mato Grosso do Sul participaram do 11º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, realizado em Lima, capital do Peru. O evento, realizado de 14 a 17 de novembro, contou com a participação de mais 500 atletas de diversas categorias, oriundos de 10 países. Sidinei Carmo de Souza, de Caarapó, foi campeão na categoria até 57 quilos e Caiubi Ajala também levou ouro na categoria até 67 quilos,
O atleta, de 25 anos, esteve no mês de outubro em Sarajevo, na Bósnia, onde disputou o Campeonato Mundial da modalidade (também denominada K1), após convocação da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB). O caarapoense é o número um no ranking da CBKB na modalidade low kicks, categoria branca/marrom até 57 kg.
“Já me faltam palavras, porque Deus tem honrando meu trabalho de tal forma, que só sobra gratidão. Obrigado a cada um que me ajudou a tornar isso possível”, escreveu em rede social o atleta de k1 sul-mato-grossense, assim que obteve a condecoração dourada no Peru.
O outro medalhista de ouro em Lima foi Caiubi Ajala, conhecido no Estado não só pelo K1, mas também por disputar outras artes marciais, como o muay thai. O sul-mato-grossense terminou na primeira colocação da categoria até 67 quilos. “Eu não tinha este título, sou apenas campeão brasileiro e pan-americano e tenho títulos do muay thai nestes dois níveis de competição. Então, fico muito feliz por levar mais uma medalha que dá ‘bagagem’, aprendizado à carreira”, destaca Ajala.
Para o presidente da Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul (FKMS), Joemerson Souza Leite, estes títulos representam muito para o estado e mostram que o esporte está em ascensão. “Temos uma nova geração de atletas dando continuidade em levar o nome do Mato Grosso do Sul aos lugares mais altos de pódios nacionais e internacionais”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.