Pular para o conteúdo
Esportes

Athletico-PR vence CSA em Curitiba e entra no G-6 do Brasileirão

Mesmo já classificado à Copa Libertadores de 2020 por ter sido Campeão da Copa do Brasil, o Athletico-PR está levando a sério a missão de ficar dentro do G-6 do Brasileirão. O objetivo foi alcançado neste domingo, com uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o CSA, na Arena da Baixada, em Curitiba, em […]
Arquivo -

Mesmo já classificado à Copa Libertadores de 2020 por ter sido Campeão da Copa do Brasil, o Athletico-PR está levando a sério a missão de ficar dentro do G-6 do Brasileirão. O objetivo foi alcançado neste domingo, com uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o CSA, na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela 30ª rodada.

Com 46 pontos e sem perder há cinco jogos, o time paranaense saiu do oitavo para o sexto lugar. Para isso, contou com as derrotas de e Internacional diante de Flamengo e , respectivamente. A equipe gaúcha também tem 46, mas o atleticanos estão na frente por vantagem de 13 a 6 no saldo de gols. Já o CSA continua na zona de rebaixamento, na 18.ª colocação, com 29 pontos.

O primeiro tempo se passou basicamente no campo de defesa do CSA O Athletico chegou bastante e criou oportunidades, apesar de, na maioria das vezes, ter pecado por preciosismo. Do outro lado, bem posicionada defensivamente, a equipe alagoana até suportou a pressão, mas precisou contar com intervenções pontuais do goleiro João Carlos para que o zero não saísse do placar.

Depois de mal chegar ao campo de ataque durante a etapa inicial, o CSA quase abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo, quando Jonatan Gomez acertou a trave. Ligado, o Athletico respondeu no minuto seguinte, da mesma maneira, com um chute na trave de Rony. Pouco depois, aos nove, o mesmo Rony chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o gol, com o auxílio do VAR.

O início movimentado não ditou o ritmo da sequência da partida, bastante truncada pela postura defensiva adotada pelo CSA, o que gerou dificuldades para o Athletico. Ainda assim, a bola continuava nos pés dos atleticanos e uma hora ela encontrou o caminho do gol. Aos 36 minutos, Marcelo Cirino aproveitou cruzamento de Márcio Azevedo, e só empurrou para a rede para decretar a vitória paranaense.

O segundo gol quase saiu nos minutos finais. Bruno Nazário acertou uma bola no travessão, aos 46, e Braian Romero colocou a bola dentro da rede, mas o assistente marcou posição irregular, aos 48.

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o na Arena da Baixada, a partir das 21h30, pela 31ª rodada. Um dia depois, na quinta, o CSA visita o Grêmio na Arena do adversário, em duelo marcado para as 21 horas.

FICHA TÉCNICA:

ATHLETICO-PR 1 x 0 CSA

ATHLETICO-PR – Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Camacho, Bruno Guimarães e Thonny Anderson (Bruno Nazário); Nikão (Marcelo Cirino), Marco Ruben (Braian Romero) e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

CSA – João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Luciano Castán e Euller; João Vitor, Dawhan (Jean Cléber) e Jonatan Gomez (Alecsandro); Warley, Ricardo Bueno e Apodi (Bustamante). Técnico: Argel Fucks.

GOL – Marcelo Cirino, aos 36 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS – Bruno Guimarães e Marco Ruben (Athletico-PR); Dawhan (CSA).

RENDA – R$ 177.955,00.

PÚBLICO – 12.933 pagantes.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário está no Rio de Janeiro para desafiar o Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil

Dólar encerra estável com espera pela resposta de Trump à prisão de Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro quer sanções à mulher de Moraes e punição a Motta e Alcolumbre

zeca tombamento crítica riedel

Ex-governador Zeca rebate Riedel após crítica a prisão de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Justiça nega novo pedido do Consórcio Guaicurus de reajustar tarifa para R$ 7,79

Condenados por receber propina, delegados são demitidos da Polícia Civil de MS

Scenarium: Uma entrega à altura do cenário mais emblemático de Campo Grande

Conab em Campo Grande é uma das unidades estratégicas para mitigar efeitos da estiagem

Últimas Notícias

Cotidiano

Com 79 mil contratações, Campo Grande registra saldo positivo de 6,3 mil novos cargos em MS

Dados são referentes ao primeiro semestre de 2025

Política

Adriane Lopes critica prisão de Bolsonaro: “Injustiças não contribuirão para a solução de nada”

Decisão do STF determinou a prisão domiciliar do ex-presidente da República

Polícia

‘Preciso de dipirona’: mulher finge pedir remédio para denunciar violência doméstica a PM em MS

O caso aconteceu no último sábado (2), e foi divulgado pela PM nesta terça-feira (5)

Polícia

Segurança de escola é investigado por compartilhar material de abuso sexual infantil no Maria Aparecida Pedrossian

Dois aparelhos celulares foram apreendidos durante o cumprimento