Pular para o conteúdo
Esportes

Ataque funciona e Corinthians encaminha vaga com vitória no Ceará

GazetaEsportiva Uma boa atuação dos seus jogadores de frente e mudanças precisas do técnico Fábio Carille fizeram com que o Corinthians ficasse mais perto de uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, em Fortaleza. Com gols de Júnior Urso, em passe de Boselli, Vagner Love e Jadson, o Alvinegro […]
Arquivo -

GazetaEsportiva

Uma boa atuação dos seus jogadores de frente e mudanças precisas do técnico Fábio Carille fizeram com que o ficasse mais perto de uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, em Fortaleza. Com gols de Júnior Urso, em passe de Boselli, Vagner Love e Jadson, o Alvinegro foi superior na casa do Ceará e venceu por 3 a 1, sendo vazado apenas em pênalti cobrado por Juninho.

Com o resultado, construído no segundo tempo, o Timão pode até perder por um gol de diferença que se classifica no segundo jogo. O Vozão, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols para levar aos pênaltis e três de diferença para avançar no tempo normal. A decisão será disputada no dia 3 de abril, às 21h30 (de ), na Arena Corinthians, em mando definido por sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os comandados de Fábio Carille agora voltam a focar atenção no Campeonato Paulista, que está próximo de encerrar sua fase de grupos. Em busca de uma vitória nas duas últimas rodadas para assegurar sua classificação, o Timão encara o Oeste, no domingo, na Arena. Lisca e seu elenco, por outro lado, encaram o clássico local contra o Fortaleza, no domingo, às 18h (de Brasília), no Castelão.

Corinthians começa bem, mas “murcha”

O primeiro tempo prometia um jogo bastante truncado pela dificuldade em fazer a bola rolar no gramado do estádio do Castelão, atingido por chuva forte nas horas que antecederam o duelo. As poças fizeram com que o árbitro Leandro Vuaden adiasse o começo da partida em 25 minutos, com bola rolando apenas próximo das 22h (de Brasília) na capital cearense.

Em campo, porém, o Timão conseguiu aproveitar-se de uma parte mais seca em seu ataque para trocar passes rápidos e chegar com perigo aos seis minutos, quando Vagner Love invadiu a pequena área e foi derrubado por Brock. O juiz mandou seguir o lance, mas, pouco depois, o gol saiu: cruzamento de Clayson na segunda trave e Boselli, impedido, ajeitou para Júnior Urso cabecear no canto.

O Alvinegro viu em Clayson uma boa válvula de escape pela esquerda e fazia jogo tranquilo até que, aos 22 minutos, Manoel subiu para disputar bola com Fabinho e derrubou o adversário. Vuaden anotou pênalti e Juninho mostrou muita categoria para deslocar Cássio e bater rasteiro, no canto direito, sem chances de defesa.

A penalidade mudou bastante o ritmo da partida. Com a torcida mais animada, o Vozãopartiu para cima e ameaçou em duas oportunidades, com Chico e Roger, ambos chutando por cima da meta paulista. Do outro lado, o Timão mais esperou o intervalo chegar do que forçou jogadas, sem ameaçar mais a meta de Richard.

Carille mexe bem e Corinthians encaminha classificação

A etapa final começou com o Ceará pressionando e desperdiçando boas chances de finalizar com Roger, que chegou atrasado em ambas ocasiões. Percebendo que faltava velocidade à sua equipe, Carille mexeu e colocou Ramiro na vaga de Boselli, mas a mudança fundamental foi de posicionamento: Love, até então aberto, foi deslocado para ser centroavante e não demorou a dar frutos.

Em uma bola roubada no meio-campo, Sornoza recebeu passe de Clayson e enfiou em profundidade para o camisa 9. Rápido e com boa proteção de bola, Love invadiu a área pelo lado esquerdo, esperou a saída do goleiro Richard e tocou por cima do adversário, colocando o Timão mais uma vez à frente do placar.

Com vontade de mostrar sua “estrela”, aparentemente, Carille testou uma nova mudança, promovendo o retorno de Jadson ao time na vaga do cansado Sornoza. O camisa 10, que não atuava desde o dia 14 de fevereiro, passando por um processo de fortalecimento nas duas pernas devido a dores nos joelhos, mostrou que está recuperado: passe de Love, cruzamento de Avelar e chute de primeira do armador, mandando no canto esquerdo de Richard.

A vantagem desnorteou o Ceará e o Timão se viu em posição até de golear o adversário, mas faltou aos visitantes um pouco mais de capricho na conclusão das jogadas para chegar ao quarto gol. Os donos da casa tentaram reagir com a entrada de Wescley, autor de dois chutes perigosos. A melhor oportunidades veio com Fernando, já nos acréscimos, mas o atacante, dentro da área, chutou de primeira, para fora.

 

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 3 CORINTHIANS

 

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 13 de março de 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)

Público: 25.468 pagantes

Cartões amarelos: Juninho (Ceará); Henrique (Corinthians)

Gols:

CEARÁ: Juninho, aos 22 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Júnior Urso, aos 10 minutos do primeiro, e Vagner Love, aos 19, e Jadson, aos 27 minutos do segundo tempo

 

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Juninho e Ricardinho (Wescley); Felipe (Fernando Sobral), Chico (João Paulo) e Roger

Técnico: Lisca

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Richard) e Sornoza (Jadson); Vagner Love, Clayson e Boselli (Ramiro)

Técnico: Fábio Carille

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina