Pular para o conteúdo
Esportes

Aspirantes do Athletico batem o Toledo e conquistam o bi no Paraná

GazetaEsportiva O time de aspirantes do Athletico Paranaense venceu o Toledo por 1 a 0 no tempo regulamentar do segundo jogo da decisão do Campeonato Paranaense 2019, na Arena da Baixada, e nas penalidades bateu o Toledo, por 6 a 5, conquistando o Estadual pela 25ª vez na história. No jogo de ida, 1 a […]
Arquivo -

GazetaEsportiva

O time de aspirantes do Athletico Paranaense venceu o Toledo por 1 a 0 no tempo regulamentar do segundo jogo da decisão do Campeonato Paranaense 2019, na Arena da Baixada, e nas penalidades bateu o Toledo, por 6 a 5, conquistando o Estadual pela 25ª vez na história. No jogo de ida, 1 a 0 para o Porco no oeste do Estado.

O Furacão precisou de apenas sete minutos da primeira etapa para abrir o placar. Matheus Rosseto cobrou falta na entrada da área, a bola desviou, e morreu no fundo da rede. Porém, o time rubro-negro parou no goleiro André Luiz, que ajudou a levar a partida para as penalidades, mas não impediu o bicampeonato athleticano.

O jogo – Em desvantagem, o Furacão começou partida pressionando par anão perder tempo na busca pelo gol. Aos dois minutos, Bergson recebeu lançamento e girou para bater na rede, mas pelo lado de fora. Na resposta, aos cinco minutos, escanteio cobrando no primeiro pau e Pacato subiu para desviar para fora, com muito perigo. Porém, aos sete minutos, Matheus Rosseto cobrou falta, a bola desviou e foi para o fundo do gol.

O gol tirava a vantagem do Porco, mas o Rubro-Negro seguia com o domínio, querendo garantir o título no tempo normal, mas sem a mesma intensidade dos minutos iniciais. Aos 15 minutos, Vitinho chutou, a bola desviou a defesa e saiu em escanteio. Aos 22 minutos, Bergson conseguiu achar espaço em meio à barreira para chutar rasteiro e assustar o goleiro André Luiz.

Os ânimos estavam acirrados em campo e Bergson e Matheus Duarte se estranharam, aos 24 minutos. Em uma rara chegada do Toledo, aos 30 minutos, Khevin chutou e Léo conseguiu fazer boa intervenção. O ritmo do jogo caiu, com muita marcação e poucas oportunidades. Aos 41 minutos, Khellven desviou na área e acertou a trave.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem novidades, mas logo nos primeiros minutos o técnico Rafael Guanaes tirou João Pedro, lesionado, para a entrada da Gabriel Poveda. Aos cinco minutos, Vitinho colocou na frente e chutou cruzado em cima da defesa. A resposta veio com Eduardinho, que recebeu na área e foi travado por Éder no momento do arremate. O Porco voltou com outra postura, equilibrando as ações nos minutos iniciais.

Rubro-Negro no ataque, aos 12 minutos, e Poveda desviou na área para André Luiz operar um verdadeiro milagre na Baixada. Aos 17 minutos, foi a vez de Erick receber pela direita e soltar o pé para mais uma defesa do goleiro do Toledo. Domínio de Bergson na área, mas o atacante nãoconsguiu a virada para finalizar.

O goleiro do Porco era o grande nome em campo. Aos 30 minutos, parou cabeçada certeira de Bergson para salvar mais uma. Aos 32 minutos, Lucas Halter aproveitou escanteio para testar e carimbar mais uma vez a trave. O Porco assustou aos 35 minutos, com Revson batendo de longe, tentando surpreender, para fora. O resultado levava a partida para as penalidades. Ainda assim, aos 49 minutos, Jaderson teve a chance de matar, mas o chute cruzado passou por todo mundo.

Revson abriu as cobranças para o Porco e fez. Bergson também converteu para o Athletico. Jonathan marcou o dele. Poveda marcou para os donos da casa. Léo Teles marcou. Lucas Halter anotou o terceiro do Furacão. Guilherme Rend não desperdiçou. Matheus Anjos também não. Pacatto marcou o quinto do Toledo. Marquinho converteu. Nas alternadas, Adriano parou em Léo. Khellven garantiu o título.

 

ATHLETICO 1 (6)X (5) 0 TOLEDO

 

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 21 de abril de 2019, domingo

Horário: 16 horas (de )

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn.

Cartões amarelos: Bergson, Marquinho e Matheus Anjos (Athletico); Matheus Duarte, Khevin, Revson, Eduardinho e Everton (Toledo)

 

Gols

ATHLETICO : Matheus Rosseto, aos 07 minutos do primeiro tempo

 

ATHLETICO : Léo; Lucas Halter, José Ivaldo e Éder (Jaderson); Khellven, Erick, Rosseto )MAtheusn Anjos) e Marquinho; Vitinho, João Pedro (Poveda) e Bergson.

Técnico: Rafael Guanaes

 

TOLEDO : André Luiz; Everton, Eduardo Luiz, Fandinho e Matheus Duarte; Jonathan, Khevin (Adriano), Pacato e Revson; Eduardinho (Léo Teles) e Marcelinho (Guilherme Rend)

Técnico: Agenor Piccinin

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Últimas Notícias

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado