Pular para o conteúdo
Esportes

Após goleada do Grêmio, técnico Rodrigo Santana deixa o Atlético-MG

O técnico Rodrigo Santana não resistiu à goleada sofrida pelo Atlético Mineiro diante do Grêmio, pelo placar de 4 a 1, neste domingo, e foi demitido pela diretoria atleticana. Ao longo da partida disputada no Independência, em Belo Horizonte, o treinador foi alvo de xingamentos e ofensas por parte da torcida, que chegou a pedir […]
Arquivo -
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O técnico Rodrigo Santana não resistiu à goleada sofrida pelo Mineiro diante do Grêmio, pelo placar de 4 a 1, neste domingo, e foi demitido pela diretoria atleticana. Ao longo da partida disputada no Independência, em , o treinador foi alvo de xingamentos e ofensas por parte da torcida, que chegou a pedir o nome de Cuca.

“Vim comunicar ao torcedor que o Rodrigo não é mais treinador do Atlético. Tentamos fazer algo diferente do que normalmente acontece no futebol brasileiro. Entendíamos que ele merecia, até pela forma que ele assumiu, merecia o tempo para recuperar o que ele já havia demonstrado. Mas o tempo não é mais o suficiente”, disse o diretor de futebol, Rui Costa.

Ele também disse que não tem nenhum nome certo para comandar a equipe no momento. E evitou apontar o perfil desejado para o futuro treinador atleticano. Assim, o auxiliar Lucas Gonçalves deve ser o interino à frente da equipe na próxima rodada, contra o CSA, na quarta-feira, em Maceió.

Após o jogo, o zagueiro Réver falou que a pressão vem atrapalhando a equipe. “Nossa maior dificuldade tem sido dentro de casa. A gente é obrigado a sair daqui escutando reclamação da torcida. Agora é esfriar a cabeça e pensar no jogo fora de casa, talvez psicologicamente seja melhor jogar fora do que em casa”, desabafou.

O meia Vinícius também comentou sobre o momento delicado vivido pelo time. “Ficou evidente que o lado psicológico pesou. Estávamos melhor e tomamos um gol na falha nossa de um jogador experiente. Não foi só ele, foram todos que falhamos. Temos que falar menos agora. O torcedor tem o direito de xingar, só não pode arremessar bebida alcoólica na gente. Somos pai de família e somente a gente pode tirar o clube desta situação”, afirmou.

Já o experiente goleiro Wilson admitiu o erro que gerou o primeiro gol gremista neste domingo. “Uma infelicidade, acontece É aquela bola que não sabe se vai sair ou não. Ficou muito dentro do gol, acabei me desequilibrando e a bola acabou entrando.”

Demissão

A dura derrota sofrida neste domingo foi a gota d’água na sequência negativa do Atlético nas últimas semanas. O time venceu apenas um dos últimos 11 jogos e somou apenas quatro pontos neste período. Assim, estacionou nos 31 pontos, na parte intermediária da tabela e, assim, ainda mais longe da zona de classificação à Copa Libertadores, que ocupou durante boa parte do Brasileirão.

O jogo deste domingo foi marcado por um clima tenso entre as arquibancadas e o banco de reservas. No momento em que participava do aquecimento com os outros atletas, o atacante Ricardo Oliveira se descontrolou com as ofensas da torcida e precisou ser acalmado pelos companheiros. Ao fim da partida, Santana sequer se encaminhou para a entrevista coletiva.

O treinador, contratado inicialmente para comandar o time sub-20, assumiu interinamente a equipe profissional em abril, em substituição a Levir Culpi. Seu primeiro desafio foi a final do Campeonato Mineiro, em que o clube foi derrotado pelo arquirrival Cruzeiro. Logo em seguida, o time fracassou também na fase de grupos da Copa Libertadores.

Santana, contudo, resistiu à fase ruim em razão das boas apresentações no início do Brasileirão. Tanto que foi efetivado no fim de julho. O alívio, contudo, foi momentâneo. Na retomada da temporada nacional, ao fim da disputa da Copa América, o Atlético foi eliminado novamente pelo Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil.

Ao mesmo tempo, passou a cair de rendimento no Brasileirão. E foi se afastando das primeiras colocações a cada rodada. Para piorar, o Atlético foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana, que era a grande esperança de título para o time na temporada.

No total, Santana obteve aproveitamento de 48,7% dos pontos disputados no comando do Atlético. Foram 41 jogos, nos quais obteve 18 vitórias, seis empates e 17 derrotas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Últimas Notícias

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada

Brasil

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Manifestação ocorreu após reunião com deputados e senadores na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira