Pular para o conteúdo
Esportes

Alemanha vence e lidera grupo nas Eliminatórias da Eurocopa; Holanda goleia

A Alemanha assumiu a liderança do Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa de 2020, nesta segunda-feira, ao derrotar a Irlanda do Norte, por 2 a 0, em Belfast. Com o resultado, os alemães somam os mesmos 12 pontos dos irlandeses, mas possuem melhor saldo de gols (11 a 3). A seleção alemã deu a impressão […]
Arquivo -

A assumiu a liderança do Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa de 2020, nesta segunda-feira, ao derrotar a Irlanda do Norte, por 2 a 0, em Belfast. Com o resultado, os alemães somam os mesmos 12 pontos dos irlandeses, mas possuem melhor saldo de gols (11 a 3).

A seleção alemã deu a impressão no primeiro tempo que ainda não havia esquecido a derrota para a Holanda, por 4 a 2, em casa, na sexta-feira. A Irlanda do Norte aproveitou e pressionou os primeiros 45 minutos, empurrada por sua apaixonada torcida. Os alemães só “acordaram” nos minutos finais e os gols não saíram de lado a lado por causa da intervenção de Manuel Neuer e Bailey Peacock-Farrell.

O início do segundo tempo foi completamente diferente do primeiro. Em oito minutos a Alemanha somou quatro lances de perigo para o gol adversário. Em um deles, Marcel Halstenberg acertou um lindo voleio de canhota, sem chance de defesa para Farrell: 1 a 0.

Lukas Klostermann, Serge Gnabry, Timo Werner e Kai Havertz quase ampliaram a vantagem alemã. A partir dos 20 minutos, os valentes irlandeses retomaram o fôlego e voltaram a incomodar Neuer. Um gol ficou na iminência de sair para qualquer um dos lados. E ele saiu aos 47 minutos, com Gnabry, após lançamento de Havertz e falha do goleiro Farrell.

Em Tallinn, a Estônia recebeu a Holanda, que, mais uma vez, mostrou sua força na competição. Em ritmo de treino, o time laranja venceu por 4 a 0. Ryan Babel, duas vezes, Memphis Depay e Georginio Wijnaldum construíram a goleada.

Os holandeses chegaram aos nove pontos e vão decidir a segunda vaga da chave com a Irlanda do Norte nos dois próximos confrontos: dia 10 de outubro, em casa, e 16 de novembro.

Pelo Grupo E, em Budapeste, a Eslováquia obteve um grande resultado, ao vencer a Hungria por 2 a 1. Robert Mak e Robert Bozenik fizeram os gols eslovacos, enquanto Dominik Szoboszlai marcou para os húngaros.

Mais cedo, a Croácia empatou com o Azerbaijão e chegou aos dez pontos, na liderança do grupo. Eslováquia e Hungria somam nove, contra seis do País de Gales. O Azerbaijão só tem um. Na próxima rodada, no dia 10 de outubro, jogam: Croácia x Hungria e Eslováquia x País de Gales.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)