Pular para o conteúdo
Esportes

Único confronto com belgas em copas teve vitória do Brasil por 2 x 0

O confronto dessa sexta-feira (6), às 15h, entre Brasil e Bélgica, só ocorreu uma única vez na história das copas do mundo, mas o resultado pode ser um sinal de boa sorte para o que virá: a vitória da seleção canarinho por 2 x 0 nas oitavas de final da Copa de 2002 manteve a […]
Arquivo -

O confronto dessa sexta-feira (6), às 15h, entre Brasil e Bélgica, só ocorreu uma única vez na história das copas do mundo, mas o resultado pode ser um sinal de boa sorte para o que virá: a vitória da seleção canarinho por 2 x 0 nas oitavas de final da Copa de 2002 manteve a trajetória que levou o Brasil à conquista do penta.

Foi um jogo duro, entretanto, e antes dos gols de Ronaldo Nazário e Rivaldo que definiram o placar, os belgas chegaram a marcar um gol, anulado pelo árbitro, em jogo disputado em Kobe, no Japão, país que sediou a copa em conjunto com a Coreia do Sul.

Foi uma das 18 derrotas da Bélgica em 45 partidas em copas. O país também venceu 18 e empatou 9 jogos, marcando 64 gols e sofrendo 70. A melhor colocação dos diabos vermelhos foi em 1986, quando alcançou a quarta posição.

Já o Brasil fez 108 jogos em Copas. Ganhou 73, empatou 18 e perdeu 17. Marcou 228 gols e sofreu 103. Ronaldo é o seu principal artilheiro com 15 gols, seguido por Pelé com 12. No atual elenco, o artilheiro é Neymar com 6 gols. O Brasil foi campeão em 58,62,70,94 e 2002.

França e Uruguai

No caso de Uruguai e França, que abrem às 11 horas a fase de quartas de final da , o único confronto em copas terminou em empate. Foi também em 2002, mas pela fase de grupos, e terminou com um empate em 0 a 0. Nenhuma das duas seleções passaram às oitavas, na ocasião.

Em todas as copas, a França já disputou 63 jogos, com 31 vitórias 13 empates e 19 derrotas. Marcou 113 gols e sofreu 75. Foi campeã do mundo em 1998 e vice-campeão em 2006. Já o Uruguai tem 55 jogos em todas as copas, com 24 vitórias, 12 empates e 19 derrotas. Marcou 87 gols e sofreu 72.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Nas férias criançada vai poder jogar Xbox sem pagar nada em Museu de Campo Grande

Nas férias, criançada vai poder jogar Xbox sem pagar nada em Museu de Campo Grande

Pichação na sede do Corinthians exalta Neto e ataca Memphis

Celulose abre vaga para comboísta, mecânico e motorista em Ribas do Rio Pardo

China contesta sanções da UE contra Rússia por citar instituições chinesas

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Fraude no Dsei: PF cumpre mandado em locadora de Campo Grande e apreende veículo

Defesa promete que Bolsonaro ficará calado e alega desdobramento incontrolável nas redes

O Brasil já era civilizado antes de Cabral? Descubra o caminho que mudou a história que Dakila Pesquisas revela

Últimas Notícias

Transparência

Juiz dá prazo e pede urgência para marcar primeira audiência da 4ª fase da Tromper

Claudinho Serra, assessor e empreiteiro estão presos desde o início de junho

Política

Prefeita e vereadores discutem áreas de investimentos em Campo Grande para 2026

Reunião técnica com vereadores, prefeita e secretários discutiu metas da LDO 2026

Cotidiano

Cuidado com o burro: animais voltam a ser flagrados ‘passeando’ por ruas de Campo Grande

Depois do burro fujão capturado pela CCZ, outros dois burros são flagrados em fuga

Emprego e Concurso

JBS abre 183 vagas de emprego para atuar na Capital e no interior de MS

As oportunidades são para as cidades de Campo Grande, Naviraí e Sidrolândia