Esportes

Um brasileiro está entre os 13 árbitros de vídeo para Copa do Mundo

Lista foi divulgada pela FIFA na manhã dessa segunda-feira (30)

Tábata Rauschkolb Publicado em 30/04/2018, às 09h42

None

A FIFA (Federação Internacional de Futebol), divulgou nessa segunda-feira (30), a lista com 13 árbitros que irão atuar exclusivamente como árbitro assistente por vídeo, durante a Copa do Munda da Rússia. Entre os selecionados está o brasileiro Wilton Sampaio.

A Copa da Rússia será a primeira a contar com os árbitros de vídeo, eles auxiliam o árbitro principal revendo as imagens das jogadas.

Os critérios utilizados pela FIFA, segundo nota, para seleção dos árbitros “basearam-se principalmente na experiência em suas respectivas competições de associação e confederação, além da participação bem-sucedida em vários seminários preparatórios e competições da FIFA, onde aprimoraram seu conhecimento e habilidades usando o sistema de vídeo” afirmou em nota.

Wilton Sampaio, é de Teresina de Goiás, tem 36 anos, atualmente atua na Federação Goiana de Futebol, faz parte do quadro de árbitros da FIFA desde 2013. Wilton também foi eleito melhor árbitro do Campeonato Brasileiro em 2012, pelo Prêmio Craque do Brasileirão.

Jornal Midiamax