Pular para o conteúdo
Esportes

UCDB diz que continua investindo em esporte e 130 atletas ainda recebem bolsas

Com a informação sobre o corte de 150 bolsas de atletas da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), acadêmicos começaram a se manifestar nas redes sociais. A universidade publicou uma nota de esclarecimento e afirma que o investimento no esporte não deve acabar e que 130 atletas ainda recebem incentivo. Um jornal especializado no assunto, o […]
Arquivo -

Com a informação sobre o corte de 150 bolsas de atletas da (Universidade Católica Dom Bosco), acadêmicos começaram a se manifestar nas redes sociais. A universidade publicou uma nota de esclarecimento e afirma que o investimento no esporte não deve acabar e que 130 atletas ainda recebem incentivo.

Um jornal especializado no assunto, o Esportes MS, publicou na quarta-feira (28) sobre o corte de bolsas e o fim do incentivo aos times de basquete masculino e feminino, handebol masculino, futsal masculino e alguns atletas individuais, como natação. “Aos poucos, os atletas e professores/técnicos dos times estão sendo informados do fim da modalidade”, publicou.

A repercussão levou o deputado estadual Herculano Borges (SD) a lamentar na tribuna da Assembleia Legislativa o corte de 150 bolsas de atletas e técnicos, além de repasses para times, que teria sido promovido pela UCDB. “Fui um dos fundadores deste projeto e lamento muito a decisão de acabar com ele. O esporte tem um papel social fundamental na vida das pessoas. Quando a gente investe nele, economiza na saúde e na segurança”.

Em nota oficial, o reitor Padre Ricardo Carlos afirmou que em todo fim de ano são feitas avaliações em todas as áreas, resultado em readequações. “Por mais de 20 anos, a UCDB vem investindo quase que solitariamente no esporte universitário. São cerca de R$ 3 milhões por ano, que garantem a participação em campeonatos locais, estaduais e nacionais, bolsas para os atletas em diversas modalidades e pagamento do corpo técnico e infraestrutura. Esse tipo de investimento não vai acabar”, garante.

O reitor ressalta que a universidade continua com participação em competições esportivas no futsal masculino e feminino, vôlei feminino e nas modalidades individuais de judô, atletismo e natação. A universidade não respondeu sobre a continuidade dos times de basquete e handebol.

Nas redes sociais, usuários chamaram a atenção sobre esportes ‘esquecidos’ pela universidade. “E o handebol masculino? Cada esporte com sua realidade, mas o time sempre foi competitivo e não merecia ficar de fora… Aliás, nenhuma modalidade merecia, não tinha jeito de redução? Buscar parcerias privadas e afins? Foi levado ao estado, município? Algo foi feito? Poxa, lamentável”, comentou um deles. “E o Handebol Masculino? E o Basquete? Situação lamentável, uma vergonha, onde está o respeito e o compromisso?”, comentou uma das acadêmicas.

A UCDB afirma que 130 atletas seguem beneficiados com o investimento da Universidade no esporte. “Nosso objetivo é formar integralmente nossos acadêmicos, que abrange o ensino, a extensão, a pesquisa e a pastoral. Reiteramos, pois, que os processos seguem acontecendo normalmente, e nenhum merecedor do benefício será prejudicado com as readequações ora em processamento”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Implementadas há 5 anos, escolas estaduais cívico-militares superam indicadores em MS

Perigo dentro e fora de casa: remédio vencido requer descarte especial e Conselho alerta para riscos

Morte súbita: infarto pode ser silencioso, mas coração quase sempre avisa

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Notícias mais lidas agora

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

VÍDEO mostra amigos andando no meio da rua antes de atropelamento na Ernesto Geisel

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Prazo para inscrição em concurso de professor encerra nesta segunda-feira

O concurso oferta 37 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva

Cotidiano

Mais de 155 mil estudantes voltam às aulas a partir desta segunda em Campo Grande

São aguardados 110 mil estudantes da rede municipal, na segunda; enquanto na estadual 190 mil voltam às aulas na terça, 45 mil deles na Capital

Emprego e Concurso

Procurando estágio? Bracell oferece 13 vagas para universitários de várias áreas

Destinado a estudantes, estágio é para as áreas como Administração, Engenharias, Psicologia, Direito, RH, entre outras

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para concurso da Guarda Municipal com salários de até R$ 3,4 mil

Entre requisitos estão altura mínima de 1,60 m para mulheres e 1,65 m para homens