Pular para o conteúdo
Esportes

Tite elogia Seleção Brasileira, mas garante: ‘Ainda não está pronta’

Tite fez a sua análise sobre a vitória do Brasil diante da Áustria neste domingo (10), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O treinador falou sobre o duelo e demonstrou felicidade pela atuação de seus comandados no triunfo por 3 a 0 no Ernst-Happel-Stadion, em Viena. “Fiquei muito feliz. Falei no intervalo e […]
Arquivo -

Tite fez a sua análise sobre a vitória do Brasil diante da Áustria neste domingo (10), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo.

O treinador falou sobre o duelo e demonstrou felicidade pela atuação de seus comandados no triunfo por 3 a 0 no Ernst-Happel-Stadion, em Viena.

“Fiquei muito feliz. Falei no intervalo e vou falar no final do jogo. Sinto-me extremamente orgulhoso. Capacidade de concentração, a equipe fez só 8 faltas. O numero representa. Nas triangulações, o momento de infiltração. Posse de bola traduzindo nas finalizações e oportunidades, tinha mais espaço pra finalizar. Com uma equipe com qualidade individual, com linhas próximas de marcação e um jogo antes da copa do mundo que inconscientemente pode tirar concentração e confiança”, declarou.

“A gente é desafiado constantemente. Não está pronta. Isso gera a expectativa que tem que jogar bem sempre. Nós nos desafiamos pra ser sempre melhor e isso faz elevar o nível da equipe individual e coletivo. Se a forma com que trabalhamos é por vezes, provoca muito contato, a gente diminui campo, as acelerações são maiores. Talvez se tivesse optado por treinos mais light não teria machucado Fred, talvez não Renato. Mas o preço da excelência é rotação alta e felizmente os dois estão bem”, acrescentou.

Confira, abaixo, outros trechos da coletiva do treinador:

“Eu não posso te assegurar, porque ela está sendo construída, estou vendo o jogo e as situações. Você vê que futebol é muito particular. O nosso triangulo esquerdo é ofensivo e todo mundo sabe. O primeiro meia tem que fazer cobertura mais longa do lado esquerdo. Quando a jogada é trabalha no direito do ataque, o Coutinho volta por dentro próximo ao Paulinho pra fechar o funil, ele faz a função. A organização do lado esquerdo, o Douglas jogou assim. Era o Douglas, não era o Neymar, mas tem a capacidade real de utilização”.

“Esse grupo se gosta tanto que se um tiver que abrir mão de fazer gol por outro, se abre. Ele tem uma relação de amizade. Vai tomar dura que aquele era pra ir pra gol. (não consegui escutar qual).

“Nós e todos os integrantes queremos título, mas estamos atentos ao trabalho e hoje deu exemplo. A seleção está amadurecendo. Teve jogo de contato e teve desempenho. A cabeça dela estava legal.

“Vai se desafiando e vai evoluindo. O Coutinho entrou contra Equador em . Vou ver as minutagens que ele tem. Eu pego o tempo que executou. No Liverpool ele jogou bastante assim, no Barcelona ele é mais pro lado. Claro que ele pode jogar assim, tem mecanismo de compensação, são ajustes que podem ser feitos pra dar mais possibilidade criativa para o Coutinho”.

“Normalmente, é de fora da área. Tive umas três, quatro oportunidades que a bola passou perto. A gente treina muito isso e, quando tiver oportunidade de chutar de fora, vamos chutar”.

 

Goal.com

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Últimas Notícias

Polícia

‘Tentei parar, mas não deu tempo’, diz motorista que atropelou idosa na Avenida Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina