Após a goleada sofrida pela no jogo contra a Rússia, em Moscou, o técnico da equipe, o argentino naturalizado espanhol Juan Antonio Pizzi, disse que seu time aceitou passivamente o jogo da Rússia.  O próximo jogo dos sauditas é contra o Uruguai, na quarta-feira, dia 20, às 12h, em Rostov.

De acordo com o G1, o técnico disse que seu time esteve longe da sua capacidade e que agora precisam pensar na próxima partida. “Não sei se enfrentar o país-sede interferiu no resultado. O que está claro que é que estivemos muito longe do que podemos. O time da casa precisou de muito pouco para abrir uma vantagem inexplicável. Temos que pegar essa sensação de vergonha e pensar na próxima partida”, declarou.

Quando questionado sobre o pouco tempo que assumiu a seleção Pizzi disse que não a partida de hoje não pode ser tomada como referência e que tem feito o melhor que é possível. “Tenho uma filosofia de fazer o melhor possível, transmitir o melhor para meu elenco. Confio plenamente no que foi feito até agora, no que podem fazer os jogadores e que teremos uma melhor performance na próxima partida. Não posso tomar como referência a partida de hoje. Não estivemos nem perto do que podemos fazer, mas a urgência da próxima partida nos um estado de ânimo de otimismo”, afirmou.

Sobre a goleada do jogo de abertura da , Pizzi disse que a equipe russa não teve dificuldade para conseguir vencer o jogo por 5 a 0. Com todo respeito, o rival fez muito pouco para conseguir essa diferença […] O que a Rússia ofereceu não está muito distante do que fez em outras partidas. É um time que oferece a posse de bola ao rival, aposta em bolas longas e tem jogadores que cabeceiam muito bem. Nós sabíamos muito bem das virtudes do rival, mas não soubemos neutralizar isso. Agora é preparar o time para a próxima rodada – finalizou.

 

Jogadores pedem desculpas

A vergonha de ter perdido por 5 a 0 também é grande entre os jogadores, sendo que alguns, como o volante Al-Jassim, chegaram a pedir desculpas ao povo da Arábia pelo acontecido.

O jogador disse que nada é impossível no futebol, mas que o cenário não era esperado e que o time está determinado a mudar nas próximas partidas. “Temos duas partidas, contra o Uruguai e o Egito, não há impossível no futebol, as coisas ainda estão em nossas mãos. Não esperávamos esse cenário, jogamos partidas de preparação antes do torneio, mas as coisas também não estavam indo bem para a Rússia. Pedimos desculpas ao povo saudita. Estamos determinados a mudar a imagem na próxima partida”.

 

Informações G1