O atacante Luis Suárez minimizou a atitude de Antoine Griezmann, que fez o segundo gol da vitória da França por 2 a 0 sobre o Uruguai nesta sexta-feira (6), mas não comemorou alegando respeito ao país sul-americano.
“Para que vejam que ele não é uruguaio, ele é francês e nos fez um gol”, afirmou sucintamente o jogador do Barcelona em entrevista depois da partida.
Seja antes, durante ou depois do duelo entre as duas seleções pelas quartas de final da , Griezmann fez questão de externar toda sua admiração pelo Uruguai, lembrando a amizade com colegas de Atlético de Madrid, como Godín -padrinho da filha do francês- e Giménez. “Sou uruguaio”, chegou a brincar.
Suárez também falou sobre o desempenho do Uruguai na partida em que não teve a companhia do parceiro de ataque Cavani, lesionado. “Foram mínimos detalhes que decidiram. Vamos levar coisas positivas. Até o gol eles não levaram perigo, e no segundo tempo chegou o desespero, já que precisávamos buscar o empate.”
Questionado sobre o técnico Óscar Tabárez, que tem futuro incerto na seleção celeste, o atacante defendeu a permanência. “Todo mundo sabe o que o Maestro é para os jogadores e para o público uruguaio. A AUF [Associação Uruguaia de Futebol] precisa valorizar seus números e tomar uma decisão”, concluiu.