O ginásio poliesportivo Avelino dos Reis, conhecido como , passará por uma reforma geral que inclui uma adequação do seu espaço. As obras, orçadas em R$ 1,8 milhão, devem começar em janeiro de 2019 e levarão cerca de oito meses para a conclusão, prevista para agosto.

A intenção da , do município e o Governo do Estado – responsável pelos recursos – é darem um presente de aniversário a Capital, que no dia 26 de agosto do próximo ano, completará 120 anos de existência.

A revitalização será total, incluindo a recuperação da parte hidráulica, parte elétrica, arquibancada, vestiários, alojamentos, banheiros, cobertura, pintura e reurbanização da área externa do complexo esportivo.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda afirma que a revitalização do ginásio é um grande momento para os esportistas do Estado. “Após a inauguração e reabertura do Guanandizão, vários eventos tantos desportivos como culturais e religiosos poderão ser realizados no local, movimentando a cidade e consequentemente a economia”.

Marcelo ainda conta que na reinauguração, o ginásio deverá receber um jogo da Seleção Brasileira de Vôlei. ”O Guanandizão é o templo do esporte em Mato Grosso do Sul”.

O governador do Estado, (PSDB) espera que o Guanandizão volte a realizar jogos da Seleção Brasileira de Vôlei, Copa Brasil de Futsal e jogos escolares e universitários, incentivando o esporte e a cultura, além de fomentar a economia regional.

Interdição

Inaugurado em 1984, o Guanandizão tem capacidade atual para 8.240 pessoas e esteve interditado nos últimos cinco anos pelo Corpo de Bombeiros, devido a falhas na estrutura hidráulica e prevenção de incêndio.

(Com informações da assessoria)