Pular para o conteúdo
Esportes

Portugal lamenta e vê eliminação como injustiça

A derrota por 2 a 1 para o Uruguai neste sábado (30) resultou para Portugal a eliminação da Copa do Mundo nas oitavas de final. O treinador Fernando Santos lamentou o revés e defendeu que sua equipe merecia mais pelo jogo que fez. “Entramos bem no jogo, criamos condições para fazer gols e não fizemos. […]
Arquivo -

A derrota por 2 a 1 para o Uruguai neste sábado (30) resultou para Portugal a eliminação da Copa do Mundo nas oitavas de final. O treinador Fernando Santos lamentou o revés e defendeu que sua equipe merecia mais pelo jogo que fez.

“Entramos bem no jogo, criamos condições para fazer gols e não fizemos. O Uruguai fez o gol na primeira vez que chegou. Nós procuramos, tentamos chegar, mas não deu”, resumiu o treinador assim que a partida terminou no Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi.

Portugal de fato teve mais a bola (65% da posse) e martelou a seleção adversária, mas cruzou bolas demais na área e foi ao intervalo atrás no placar. “No segundo tempo as coisas melhoraram, fizemos o gol, que era o mais difícil. A equipe tentou, os jogadores trabalharam muito, lutaram. Estamos muito tristes, mas o futebol é isso”, lamentou Fernando Santos.

O discurso do meia Bernardo Silva é parecido. O camisa 11, que já tinha jogado pouco durante a fase de grupos, teve atuação discreta mais uma vez. “Foi nos pequenos detalhes”, afirma. “Senti que Portugal conseguiu assumir o controle, mas o Uruguai tem jogadores com enorme capacidade de contra-ataque e conseguiu ganhar os duelos. Claro que temos muitos méritos, mas parabéns ao Uruguai”, disse o jogador.

Portugal volta para casa após campanha questionável na Copa do Mundo, com uma vitória, dois empates e esta derrota que resulta em eliminação nas oitavas de final. O Uruguai, por sua vez, avança para enfrentar a França às 11 horas (de ) desta sexta-feira (6).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ufms

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

moraes

Além da proibição de entrada nos EUA, autoridades brasileiras podem ter bens confiscados

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Por um trânsito mais seguro, projeto social faz oração na Avenida Afonso Pena

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra 203 novos casos de dengue, aponta boletim

Atualizações dos dados epidemiológicos da dengue em Mato Grosso do Sul apontam que o estado não registrou novos óbitos pela doença nos últimos sete dias

Política

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Proposta diz que cliente não pode ficar mais de 4h mensais sem internet ou outros serviços citados no projeto

Transparência

Recapeamento de avenidas irá custar R$ 3,20 milhões em Bataguassu

O extrato do contrato foi publicado no Diário da Assomasul na última quinta-feira (17)

Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Licença do parlamentar, que está nos EUA, termina neste domingo (20)