Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras perde pênalti, joga mal e empata com Bahia

Nas primeiras participações efetivas do VAR no futebol brasileiro, o Palmeiras de Paulo Turra não agradou, jogou mal e ficou no empate sem gols com o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No segundo tempo, Bruno Henrique perdeu pênalti, Anderson Daronco voltou atrás de um cartão vermelho para o tricolor Gregore em ação do vídeo e Deyverson ...
Arquivo -

Nas primeiras participações efetivas do VAR no brasileiro, o Palmeiras de Paulo Turra não agradou, jogou mal e ficou no empate sem gols com o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No segundo tempo, Bruno Henrique perdeu pênalti, Anderson Daronco voltou atrás de um cartão vermelho para o tricolor Gregore em ação do vídeo e Deyverson foi expulso em nova cooperação da tecnologia.

Antes de qualquer análise tática, Dudu, pelo terceiro jogo consecutivo, perdeu chance clara de gol de frente para o goleiro. Moisés recebeu no meio-campo e tentou passe na direita para Deyverson, mas a bola desviou na zaga e foi para o lado contrário, onde o camisa 7 dominou e chutou em cima de Anderson.

Apesar da chance perdida, o início era animador para os palmeirenses. Nos primeiros minutos, a filosofia de Turra de “atacar a bola” apareceu bem, com sua equipe pressionando o Bahia em seu campo de defesa e dificultando a saída de bola adversária. A tática, no entanto, durou pouco.

Pela segunda vez na temporada, Deyverson foi escalado como titular do time alviverde. No primeiro tempo, a orientação foi clara para que os palestrinos buscassem o jogo aéreo do centroavante, que foi bastante participativo, mas pecou tecnicamente e perdeu a maioria das disputas pelo alto. Em sua oportunidade mais clara, tentou um lindo voleio, mas errou.

A chance do camisa 16, foi a última do Palestra como ‘dono’ do jogo. Se aproveitando do tripé de meio-campo alviverde, que não funcionou com Felipe Melo à frente da zaga, e Moisés e Bruno Henrique como meias, o Bahia passou a dominar o centro de campo e, com isso, a partida.

Até o intervalo, o Bahia cresceu no jogo e a Arena Fonte Nova foi incendiando. Acuado, o Palmeiras não conseguia sair da defesa sem dar chutões na direção de Deyverson, mas o time tricolor pouco criou e o primeiro tempo terminou sem gols.

Na etapa final, o Palmeiras alterou a característica que vinha mostrando nos primeiros 45 minutos e assumiu de vez a proposta do contra-ataque. Com a entrada de Artur no lugar do contundido Willian, o time alviverde conseguiu o esperado contragolpe. Dudu avançou pela esquerda e inverteu o jogo para o garoto, que foi derrubado por Gregore na área, aos 30 minutos.

A partir daí o que aconteceu foi história no futebol brasileiro. Anderson Daronco apontou corretamente o pênalti e expulsou o volante Gregore. Após se comunicar com Leandro Vuaden pelo rádio, porém, o árbitro resolveu não apenas revisar a jogada na plataforma do VAR, como discutir com a equipe assistente. Após mais de cinco minutos de paralisação, a penalidade foi confirmada e o cartão vermelho para o baiano substituído pelo amarelo.

Depois de tanta confusão, Bruno Henrique, capitão e terceiro artilheiro da equipe no ano, foi para a bola e carimbou o travessão. Mais uma vez, com o erro dos visitantes, o Bahia cresceu no jogo e Paulo Turra se desesperou e trocou Dudu por Thiago Santos. Com dois marcadores no meio-campo – o camisa 5 jogou ao lado de Felipe Melo – o time paulista não teve uma oportunidade sequer de atacar e se limitou a segurar o empate sem gols.

Ainda houve tempo para o VAR aparecer pela segunda vez, já aos 45 minutos. Deyverson disputou bola pelo alto e acertou uma cotovelada no rosto de Mena. Em pouco tempo, Daronco foi avisado pela equipe de vídeo, acabou expulso e deixou o gramado chorando.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira