Nos acréscimos, Neymar marca e Brasil faz 2 x 0 contra Costa Rica

Coutinho e Neymar foram donos dos gols da partida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Brasil escapou de se complicar na Copa do Mundo da Rússia. Com gols de Phillipe Coutinho e Neymar no final do jogo, a seleção venceu a Costa Rica por 2 a 0 em São Petersburgo e agora pode respirar tranquila até o jogo da próxima quarta (27), contra a Sérvia.

Com um primeiro tempo sem chances de gol, o time brasileiro melhorou na segunda etapa após as entradas de Douglas Costa e Firmino nos lugares de Willian e Paulinho, respectivamente.

No entanto, desperdiçou inúmeras chances de abrir o placar. Ainda no segundo tempo, Neymar caiu na área após suposto puxão de camisa do adversário. O juiz assinalou pênalti, mas alertado pelo sistema de árbitro de vídeo, anulou a marcação.

O lance irritou os jogadores brasileiros. Logo depois, Neymar e Phillipe Coutinho levaram amarelo por reclamarem de outro lance. Os dois gols do Brasil só vieram nos acréscimos, com Coutinho e Neymar.

“Tentamos desde o primeiro minuto, o jogo foi muito difícil”, relatou Coutinho, herói da partida, no pós-jogo. No jogo contra a Suíça, o jogador foi também o único a marcar pelo Brasil, abrindo os gols da seleção na Copa.

Para Thiago Silva, capitão do time nesta partida, o clima de tensão pela ausência de gols em boa parte do jogo não desanimou. “Quando não entra, a gente fica com sentimento de que não é hoje. Mas em nenhum momento deixamos de acreditar. Foi premiada a equipe que mais quis jogar futebol”.

“Eu e o Miranda fizemos excelente partida, assim como os dois laterais. Acho que o caminho é esse”, disse o capitão. “Temos que pensar jogo a jogo. A equipe soube buscar o gol na hora certa”, disse Miranda.

 

 

Conteúdos relacionados