Pular para o conteúdo
Esportes

Na estreia de Felipão, Palmeiras desperdiça pênalti e empata com o América-MG

Foto: João Guilherme Já sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras empatou com o América-MG em 0 a 0 neste domingo (5), na Arena Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde teve mais disposição que o adversário, mas não transformou a superioridade em gols e ainda perdeu um pênalti -o […]
Arquivo -

Foto: João Guilherme

Já sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o empatou com o América-MG em 0 a 0 neste domingo (5), na Arena Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe alviverde teve mais disposição que o adversário, mas não transformou a superioridade em gols e ainda perdeu um pênalti -o segundo em dois jogos.

Felipão surpreendeu ao escalar um time bem diferente do esperado. O meia Moisés foi o único titular de linha não poupado para o jogo de quinta-feira (9), contra o Cerro Porteño (PAR), em Assunção, pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores.

O Palmeiras fez um bom primeiro tempo, com os reservas tentando mostrar serviço para a nova comissão técnica. Lucas Lima foi um dos mais participativos, e o time visitante dominou o meio-campo.

Um pênalti perdido por Jean, aos 25min do primeiro tempo, impediu que o clube paulista encostasse no G-4.

Apesar da boa troca de passes no meio, o Palmeiras teve dificuldades no último passe. O centroavante Borja quase não recebeu a bola, e também não se movimentava pelos lados para facilitar a infiltração dos meias na área adversária.

No retorno do intervalo, o ritmo palmeirense caiu e, aos 10min, quem quase tirou o marcador do zero foi o América-MG, que carimbou a trave de Weverton.

Com o domínio da partida, mas deixando o goleiro João Ricardo como um mero espectador, Felipão promoveu a entrada de Bruno Henrique na vaga de Moisés, na tentativa de finalização de fora da área.

Minutos depois, Deyverson ganhou o lugar de Borja. Apesar das tentativas, as substituições não surtiram efeito, e Felipão leva apenas um ponto na bagagem -agora o time soma 26, na sexta colocação. Longe de ser a estreia que o gaúcho esperava em sua terceira passagem pelo Palmeiras.

 

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley (Rafael Moura), Gerson Magrão, Ruy e Giovanni (David); Marquinhos (Matheusinho). T.: Adilson Batista

 

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Thiago Santos, Jean, Moisés (Bruno Henrique) e Lucas Lima; Hyoran (Gustavo Scarpa) e Borja (Deyverson). T.: Luiz Felipe Scolari

 

Estádio: Independência, em

Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Cartões amarelos: Aderlan (AME); Thiago Santos e Luan (PAL)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio atinge antigo aterro sanitário do Jardim Noroeste; fumaça é vista a quilômetros de distância

Ginásio Guanandizão sedia etapa da Superliga C de vôlei a partir de domingo

hemosul

Hemosul muda horário de atendimento aos sábados a partir de agosto; confira

brasilândia menores família

Vereadores de Brasilândia ‘torram’ quase R$ 300 mil em diárias e entram na mira do MP

Notícias mais lidas agora

Trump assina decreto e confirma tarifa de 50% ao Brasil; veja como medida afeta Mato Grosso do Sul

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

vander pt

‘Família Bolsonaro age em favor dos próprios interesses’: Vander Loubet vê sanções dos EUA como ataque à soberania

Últimas Notícias

Brasil

SC: Prefeito se disfarça de morador em situação de rua por quase 24 horas

Prefeito afirmou que ação era para testar políticas públicas do município

Política

‘Único caminho é soltar os presos políticos’: Pollon defende anistia para derrubar tarifaço dos EUA

Deputado federal bolsonarista de Mato Grosso do Sul crítica governo Lula nas negociações com os Estados Unidos

Cotidiano

Homem condenado a 34 anos de prisão por latrocínio tem pena reduzida pela Defensoria Pública de MS

De Sidrolândia, homem cumpre pena na Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte

Esportes

Em tom de motivação, diretoria anuncia nova comissão técnica do Comercial

Objetivo do time é chegar à série B do Brasileiraõ em 2026