Na despedida de Alonso, pentacampeão Hamilton vence última corrida do ano na F1
(Foto: Divulgação/F1)

Pentacampeão antecipado da , o piloto da Mercedes, venceu a última corrida do ano – GP de Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos. O inglês chega a sua 73° vitória na carreira e para as próximas temporadas, mira o recorde imposto pelo alemão Michael Schumacher, com 91.

Sebastian Vettel, um dos principais concorrentes de Hamilton nos últimos anos, terminou no segundo lugar, seguido por Verstappen que completou o pódio.

A corrida também marcou a despedida do piloto Fernando Alonso, bicampeão mundial da categoria. Terminando em 11°, o espanhol agradeceu por ter estado todo tempo na competição automobilística. “Obrigado por tudo e obrigado, Fórmula 1. Serei sempre um fã”.

Além da despedida, a corrida também teve cenas de tensão. Os pilotos Nico Hulkenberg e Romain Grosjean se envolveram em um acidente, tendo o carro de Nico capotado e pegando fogo em seguida. Apesar do susto, nada de grave aconteceu com os dois pilotos.

Na soma geral dos pontos, Lewis Hamilton ficou com 408 pontos, 88 à frente do segundo colocado, Sebastian Vettel que acumulou 320. O Mundial de Construtores terminou com a Mercedes em primeiro, seguida da Ferrari.