Pular para o conteúdo
Esportes

MS terá 7 atletas no Brasileiro de Futebol de Mesa em Florianópolis

Com uma delegação recorde, Mato Grosso do Sul será representado por sete atletas no 11º Campeonato Brasileiro de futebol de mesa, que será disputado neste fim de semana em Florianópolis. Esse é o maior número de botonistas participando de uma edição de torneio nacional fora do estado. A regra oficial da competição será o Dadinho. […]
Arquivo -

Com uma delegação recorde, Mato Grosso do Sul será representado por sete atletas no 11º Campeonato Brasileiro de futebol de mesa, que será disputado neste fim de semana em Florianópolis. Esse é o maior número de botonistas participando de uma edição de torneio nacional fora do estado. A regra oficial da competição será o Dadinho.

Os atletas vão defender as camisas de três clubes sul-mato-grossenses. O Comercial tem o maior conjunto, com Armando Monteiro, Cláudio Júnior, Marcus Ohya, Ricardo Teles e Vinícius Borges. Luigi Mollerke defende o Círculo Militar de Campo Grande, e Roberto Giolo representa a Sobotoms. O embarque dos jogadores rumo à capital catarinense será na sexta-feira.

Pela frente, eles terão adversários de grandes clubes do país, como Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Sport, Avaí, entre outros. Em dois dias de competição, os atletas tentarão buscar troféus e medalhas nas séries Ouro, Prata, Bronze e Extra.

Segundo o atleta e presidente da Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems), Luigi Mollerke, a cada ano o nível técnico do Campeonato Brasileiro tem aumentado, mas os botonistas sul-mato-grossenses estão em preparação intensa para a disputa do principal evento do calendário nacional do Dadinho.

“Nas últimas semanas, nossos atletas têm treinado até três vezes por semana para fazer no Brasileiro. A maioria do grupo é experiente nesse tipo de competição, e todos estão focados na vitória. Na edição passada ficamos próximos de um título inédito, com um quarto lugar na Série Extra em , por isso estamos confiantes de que faremos um resultado expressivo em Florianópolis este ano”, disse.

Apoio

A Fefumems recebeu apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) com transporte, e o atleta Vinícius Borges (Comercial) irá a Florianópolis com passagens aéreas oferecidas pela entidade. A Fundesporte é parceira do futebol de mesa sul-mato-grossense e apoia o esporte com fornecimento de troféus e medalhas.

A 11ª edição do Campeonato Brasileiro de futebol de mesa será disputada no Hotel Cambirela, em Florianópolis, e vai reunir 112 atletas de todas as regiões do país. O torneio é promovido pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM).

Onde treinar

Interessados em praticar futebol de mesa, tanto para lazer como para competições, podem se reunir na Loja Fefumems do Shopping Bosque dos Ipês. A loja é exclusivamente dedicada ao esporte e abre todas as sextas-feiras, a partir das 18h30. Também funciona durante as competições oficiais da Fefumems.

A loja conta com sete mesas oficias e é possível treinar ou mesmo adquirir materiais para o futebol de mesa (botões, times, traves, bolas etc). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 99217-7632, 99210-8981 ou pelo site: ww.fefumems.org.br

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE

Cotidiano

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Homem estava internado desde o dia 22 de junho, em estado grave e sem identificação

Cotidiano

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

O sindicato aponta esperança em estratégias comerciais e concorda com os produtores sobre um impacto limitado na taxação de Trump