*Por ESPN

Apesar da vitória sobre o Sevilla e a liderança do , o sábado passou longe de registrar apenas notícias boas ao . Isso porque Lionel sofreu uma fratura no braço direito e será desfalque por três semanas.

Dessa forma, o argentino perderá uma sequência bem importante para o time catalão, que enfrentará a Inter de Milão na quarta-feira, pela Uefa Champions League, e fará clássico com o Real Madrid, por LaLiga, no domingo. Ambos os confrontos serão no Camp Nou.

No período de três semanas, a equipe de Ernesto Valverde também irá duelar com Cultural Leonesa (Copa do Rei, fora de casa), Raya Vallecano (Espanhol, fora de casa), Inter de Milão (Champions League, fora de casa) e Betis (Espanhol, em casa).

Messi caiu sobre o braço em uma disputa de bola e viu seu cotovelo virar de forma feia, aos 16min do primeiro tempo. O camisa 10 precisou de atendimento médico, enfaixou o local e não conseguiu seguir na partida, sendo substituído por Ousmane Dembélé aos 26min.

Antes de sair de campo, o camisa 10 deu assistência para Philippe Coutinho abrir o placar. Na sequência, ele mesmo ampliou a vantagem, antes de sofrer a fratura. A equipe catalã terminou o jogo com vitória por 4 a 2.