Pular para o conteúdo
Esportes

Juninho processará Corinthians por cancelar contratação

A defesa do atacante Juninho entrará com um pedido de ação indenizatória contra o Corinthians depois que o clube desistiu de contratar o jogador de 19 anos. Ele é acusado de violência doméstica contra a ex-namorada. Em entrevista nesta quinta-feira (10) à Rádio Jornal, de Pernambuco, o defensor do atleta, Ernesto Cavalcanti,  classificou como “absurda” a […]
Arquivo -

A defesa do atacante Juninho entrará com um pedido de ação indenizatória contra o Corinthians depois que o clube desistiu de contratar o jogador de 19 anos. Ele é acusado de violência doméstica contra a ex-namorada.

Em entrevista nesta quinta-feira (10) à Rádio Jornal, de Pernambuco, o defensor do atleta, Ernesto Cavalcanti,  classificou como “absurda” a decisão do time paulista.

“Estão execrando o rapaz, estão colocando o rapaz na sarjeta. Estão tentando, mas não vão conseguir transformar esse rapaz em um bandido. Esse rapaz não é um bandido, é um jovem que cometeu um erro e está tentando se recuperar”, disse a defesa.

O jogador pertence ao Sport e responde desde novembro de 2017 a um processo sob acusação de violência doméstica, injúria e ameaça, movido por uma ex-namorada. Ele também possui um histórico de indisciplina pelos clubes que atuou.

O anúncio da contratação do atacante para as categorias de base foi repudiado por torcedores do Corinthians nas redes sociais. Diante das reações, a direção cancelou a transferência. A contratação ainda não havia sido oficializada.

Em nota oficial, o presidente corintiano Andrés Sanchez afirmou que a intenção do clube ao negociar a contratação do atleta era ajudar na recuperação dele.

“O Corinthians visava não só atrair um promissor talento futebolístico, mas também encetar um processo de ressocialização dele. Sabedor de antecedentes desabonadores no seu passado, acreditamos que um jovem devidamente orientado teria condições de mudar”, diz a nota.

Assim que a possibilidade da contratação foi discutida pelo clube, torcedores criaram nas redes sociais uma campanha virtual para fazer o Corinthians desistir do negócio.

Alguns corintianos, inclusive, criticaram o fato de o time alvinegro discutir a contratação de Juninho no mesmo dia em que lançava mais um manifesto sobre a violência contra as mulheres.

Na quarta (8), o jogador chegou a desembarcar em para se dirigir ao centro de treinamento do Corinthians, onde faria exames antes de assinar o contrato.

Juninho se defendeu das críticas que vem sofrendo. “Eu não gosto nem de tocar no assunto, a gente sabe que tem mentiras e tem verdades, né? A verdade é que eu estou pagando por uma coisa que eu não fiz, entendeu?”, afirmou o atleta ao site do Globo Esporte.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jamilson Name. (Luciana Nassar

Pessoas com autismo e Alzheimer podem ser rastreadas em MS

Comissão da Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Moraes manda Brazão esclarecer violação da regra de prisão domiciliar

Motociclista é arremessado contra para-brisa de carro após colisão em Porto Murtinho

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Padrasto suspeito de envenenar jovem em São Bernardo é preso

Últimas Notícias

Cotidiano

Bebeu água hoje? Campo Grande enfrenta baixa umidade e população tenta driblar o clima seco 

Bacias com água fresca, toalhas molhadas e beber bastante água são soluções apontadas por moradores

Transparência

TCE-MS reprova contas de Dr. Bandeira, ex-prefeito de Amambai, que fica inelegível

Ausência de repasses previdenciários é uma infração praticada pela gestão do ex-prefeito, segundo a Corte de Contas

Esportes

Brasil derrota Argentina e segue líder na Liga das Nações Masculina

Seleção volta em quadra na próxima setxa-feira

Cotidiano

Ponto de apoio para pessoas em situação de rua volta ao Parque Ayrton Senna nesta quinta-feira

O objetivo é oferecer suporte às pessoas em situação de rua que recusam acolhimento permanente nas unidades da rede de assistência social