A atleta Rafaela, atacante do time de futebol feminino do , foi afastada dos campos por tempo indeterminado depois de debochar do clube pelo . A equipe masculina foi eliminada na Taça Libertadores nas oitavas de final.

Jogadora do Flamengo é suspensa após debochar do time nas redes sociaisEm uma das postagens a jogadora escreveu “Segue cheirinho…”, o que revoltou torcedores e funcionários rubro-negros. Em alguns comentários, os torcedores diziam “Respeite a camisa que você veste”, e outros pediram providências urgentes a respeito. Alguns pediram até a demissão da atleta.

Por causa da repercussão, Rafaela acabou deletando sua conta na rede social.

Jogadora do Flamengo é suspensa após debochar do time nas redes sociaisEm 2017 Rafaela já havia feito publicações onde repercutia piadas sobre a derrota no flamengo nas competições nacionais, utilizando o termo “cheirinho de fracasso”, simbolizado por um desodorante. A piada, na época, se tornou febre entre os rivais do clube.

Rafaela também representa a , que é parceira na gestão da equipe feminina do Flamengo. Segundo a Coluna do Flamengo, nesta quinta-feira (30), a Marinha e o clube conversaram para decidir sobre a punição de suspensão.

Uma reunião foi feita também entre funcionários da equipe e as jogadoras para discutirem situações como estas nas redes sociais. Foi apresentado ao elenco feminino um “manual de comportamento” para que esse tipo de ocorrência não se repita.