No Barradão, Vitória e Internacional protagonizaram um duelo movimentado. No fim, o Colorado levou a melhor ao vencer por 3 a 2 com um gol marcado no último minuto do confronto por Nico López. Na próxima rodada, o Vitória encara o Santos, na Vila Belmiro. Já o Internacional recebe o Sport, no Beira-Rio.

Com o resultado, o Internacional alcançou os 14 pontos na competição. Já o Vitória estacionou nos oito pontos.

O jogo

Com as duas equipes no ataque, o confronto iniciou agitado no Barradão. A primeira chance não demorou a sair e veio com o Vitória. Neilton recebeu na grande área e exigiu boa defesa do goleiro Danilo Fernandes.

Quando o jogo parecia equilibrado, o Inter abriu o marcador. Após levantamento de Zeca, o meia Patrick pegou de primeira e venceu o goleiro Elias.

O gol abalou o Vitória que parecia não se encontrar em campo. Melhor para o Colorado que chegou ao segundo gol. Lucca cruzou rasteiro e Aderllan jogou contra o próprio patrimônio, 2 a 0.

Minutos depois o Internacional teve a chance de matar o confronto. O árbitro marcou pênalti duvidoso de Kanu em Rossi. Na cobrança, o atacante bateu por cima do gol de Elias.

No último lance da etapa inicial o Vitória diminuiu o prejuízo. Wallyson bateu falta, a bola desviou em Zeca e venceu Danilo.

Embalado pelo gol na reta final do primeiro tempo, o Vitória voltou animado para os 45 minutos finais. O Rubro-Negro rondava a grande área Colorada, mas não conseguia concretizar ao gol. Quando passou pela marcação, Lucas Fernandes ficou em ótima condição para cabecear e obrigou Danilo a praticar boa defesa.

A pressão era insustentável e o Leão conseguiu o empate. Lucas Fernandes bateu escanteio, Danilo saiu mal e Aderllan cabeceou para o fundo do gol, 2 a 2.

Ao conseguir o empate, o ritmo do Rubro-Negro caiu, mas a equipe mantinha o controle do jogo. Por outro lado, o técnico Odair Hellmann mexia no Inter, mas parecia que o fôlego Colorado havia chegado ao fim,

Nos minutos finais o duelo ficou aberto. O desgaste pesou para os dois times e os espaços surgiam, mas os atacantes não conseguiam caprichar na hora de concluir as jogadas.

No lance final o gol do triunfo Colorado. Victor Cuesta roubou a bola no contra-ataque, lançou Nico López, que partiu em velocidade e bateu cruzado, 3 a 2.

 

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 3 INTERNACIONAL

Local: Barradão, Salvador (BA)

Data-Hora: 30/5/2018 – 19h30

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Emerson de Augusto Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Público/renda: 5.591 pagantes/R$ 51,101,00

Cartões amarelos: José Welison, Rodrigo Andrade, Jeferson (VIT), Victor Cuesta, Nico López (INT)

Cartões vermelhos: –

Gols: Patrick (25’/1ºT) Aderllan (38’/1ºT) e (16’/2ºT) Wallyson (45’/1ºT) Nico López (48’/2ºT)

VITÓRIA: Elias; Lucas, Kanu, Aderllan e Jeferson; Rodrigo Andrade (Ramon, aos 30/2ºT), José Welison e Neilton; Wallyson, Lucas Fernandes (Nickson, aos 37/2ºT) e André Lima (Júnior, aos 26/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Uendel (Juan, aos 16/2ºT); Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker (Brenner, aos 21/2ºT), Lucca e Patrick; Rossi (Nico López, aos 25/2ºT). Técnico: Odair Hellamann.

 

Lance // Foto: Ricardo Duarte