Pular para o conteúdo
Esportes

Inglaterra desempata no fim do segundo tempo e vence a Tunísia

Jogo terminou em 2 a 1 para Inglaterra
Arquivo -

A Inglaterra venceu a Tunísia com um gol salvador de Harry Kane no final do jogo. Na última partida de hoje (18), a seleção inglesa, cheia de jogadores jovens, perdeu várias oportunidades de gol no primeiro tempo. E, após todo um segundo tempo sem nenhuma criatividade no ataque, achou seu gol em uma cobrança de escanteio. Além de Kane, Dele Alli e Sterling eram outros jogadores de quem se esperava um bom desempenho, mas ambos tiveram atuação discreta.

Já a Tunísia foi valente na defesa. Neutralizou a maioria dos ataques do adversário, sobretudo no segundo tempo. Evitava dar chutões para frente e tentava sair jogando desde a sua área, mesmo pressionada pelo adversário. O ataque, porém foi completamente nulo. Fez seu gol de pênalti, em uma jogada isolada. Os contra-ataques não evoluíam nos pés de Khazri e F. Ben Youssef, que encontraram muita dificuldade para escapar da marcação.

O jogo

Aos dois minutos, Delle Ali recebeu um lançamento longo de Henderson e bateu cruzado. A defesa não conseguiu afastar e Lindgard chutou para o gol aberto, mas o goleiro Hassen impediu o gol com a ponta do pé de forma milagrosa. Um minuto depois, a Inglaterra chegou novamente com velocidade, mas o bandeirinha marcou impedimento. A Inglaterra fazia o possível para abrir o placar no começo do jogo.

E aos 10 minutos, eles conseguiram. Na cobrança de escanteio, Stones cabeceou e Hassen fez ótima defesa, mas o artilheiro Harry Kane pegou a sobra de marcou o gol. Pouco depois, Hassen teve que ser substituído por causa de uma lesão no ombro. O goleiro titular deixou o campo chorando e, aparentemente, não pela dor. Sua expressão não escondia a frustração por não poder seguir em campo na estreia do time na .

Aos 26, a Tunísia finalmente apareceu no ataque inglês. Maguire errou na saída e perdeu a bola, armando o ataque adversário. Após uma sequência e roubadas e perdas de bola na frente da área inglesa, Sassi recuperou a posse e arriscou para o gol. A bola passou pelo lado direito do goleiro Pickford.

Aos 32 minutos, veio o gol do time africano. F. Ben Youssef foi atingido no rosto pelo zagueiro Walker e o árbitro marcou o pênalti. Nesse momento, o gesto de Youssef foi curioso. Ele cai com a mão no rosto se contorcendo de dor e, no segundo seguinte, ao perceber que o pênalti tinha sido marcado, se levanta com um largo sorriso de satisfação. Sassi foi para a cobrança e empatou o jogo. A torcida africana foi à loucura.

Aos 38 minutos, a Inglaterra só não desempatou porque o zagueiro Stones conseguiu uma improvável furada na frente do gol. Os ingleses continuaram pressionando e Lingard quase marcou frente a frente com Mustapha, o goleiro que substituiu Hassen. A bola, porém, tocou caprichosamente a trave antes de sair pela linha de fundo.

Segundo tempo

A segunda etapa não manteve o nível de intensidade. A Inglaterra continuou tentando seu segundo gol, mas criava menos oportunidades de gol. A defesa tunisiana conseguia evitar a entrada do adversário com perigo na área. Faltava criatividade aos favoritos.

Mas a Inglaterra acabou recompensada, se não pela qualidade técnica, pela insistência. Aos 46 minutos, após escanteio cobrado, Harry Kane escorou de cabeça para o fundo o gol. Alívio de um lado e um banho de água fria dos tunisianos, que se defenderam com eficiência durante quase todo o jogo. Faltou aos africanos, no entanto, ousarem mais no ataque.

Com a vitória, a Inglaterra fica em segundo no grupo, com 3 pontos, mas com saldo de gols inferior à Bélgica, que venceu o Panamá no jogo também ocorrido hoje. A Tunísia fica em terceiro no grupo. Na próxima rodada, a Tunísia enfrenta a Bélgica no sábado (23) e a Inglaterra joga contra o Panamá no domingo (24).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

salário

Servidores estaduais terão salários depositados neste sábado

Últimas Notícias

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas

Trânsito

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Colisão pode ter sido provocada por pneu que estourou de um dos veículos

Cotidiano

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Em dez anos, Estado reduziu 67% dos óbitos por hepatite B e 72% dos óbitos por hepatite C

Política

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Ana Paula estaria exercendo simultaneamente três funções remuneradas, uma delas como diretora que exige dedicação exclusiva em escola durante 40h semanais