Guanandizão passará por revitalização e obras devem custar R$ 1,8 milhão
vai passar por revitalização em 2019. (Foto: Divulgação/PMCG)

Foi publicada nesta quinta-feira (13) no Diário Oficial de (Diogrande), que a empresa Ajota Engenharia e Construção Ltda foi a vencedora da licitação que fará a revitalização do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão. Segundo edital, as obras custarão cerca de R$ 1,8 milhão.

O projeto foi elaborado pela (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) em parceria com o Governo do Estado.

As obras devem começar no primeiro trimestre de 2019 e tendem a ser concluídas em oito meses, a partir da ordem de serviço. Dentre as prioridades da revitalização estão as reformas das instalações elétricas, substituição do piso da quadra, pintura geral e novo paisagismo.

Ainda serão feitos reparos e vedação de buracos na cobertura, instalação de tela de proteção em torno do ginásio, revitalização do piso interno, substituição do vinil da quadra, reforma e execução de calçada externa com acessibilidade, regularização e pintura das quadras de esporte externas, entre outras benfeitorias.

A intenção da Prefeitura é reabrir o ginásio para as festividades no aniversário da capital no mês de agosto do ano que vem. O Guanandizão está interditado há cinco anos, quando foi fechado pelo Corpo de Bombeiros por falta de projeto de controle e prevenção de incêndio.