Esportes

Grêmio vence União e garante primeiro lugar no Grupo 30

3 a 0

Diego Alves Publicado em 08/01/2018, às 23h50

None

3 a 0

Em duelo contra o União Mogi, o Grêmio venceu e garantiu a liderança do Grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor foi superior desde o início de jogo e conquistou a vitória de 3 a 0 com tranquilidade. Os gols gremistas, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, foram marcados por Da Silva e Tetê, duas vezes.Grêmio vence União e garante primeiro lugar no Grupo 30

Na liderança, o Grêmio terminou a fase de grupos com sete pontos, dois a mais que o vice-líder Capital-TO. O terceiro colocado da chave foi o Bragantino, com dois pontos, e o lanterna foi o União Mogi, com apenas um ponto. Agora, o time gaúcho enfrenta o segundo colocado do grupo 29 e o Capital-TO enfrenta o líder da mesma chave. Tanto os gremistas quanto os tocantinense só vão descobrir os seus adversários nesta terça-feira.

A chave 29 é composta por Goiás, Flamengo-SP, Guarulhos e Sete de Setembro-AL. Todos com possibilidades de classificação para a Segunda Fase.

O JOGO

O Grêmio teve uma ótima chance aos dois minutos de jogo. O volante Victor Bobsin se mandou pela esquerda de ataque e cruzou rasteiro para o atacante Tetê, que apareceu finalizando sob a meta.

Após muita pressão do time gaúcho, o Grêmio abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Em jogada de Léo Chu pela esquerda, o jogador cruzou foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. O garoto Darlan desviou de primeira para Da Silva balançar as redes.

Só dava Grêmio. Aos 16 minutos, após erro na saída de bola do União Mogi, Baiano recebeu na esquerda e deixou Léo Chu cara-a-cara com o gol, mas o goleiro Gabriel salvou os donos da casa e mandou para escanteio. Na cobrança, Tetê bateu com efeito na bola e quase marcou um gol olímpico, mas a redonda acertou o travessão.

Em cobrança de falta na direita de ataque gremista, Tetê ergueu na área, Baiano não conseguiu desviar e quase que o defensor do União marcou contra. Três minutos depois, após erro de passe do jogador do União, Darlan ficou com redonda e rolou para Léo Chu, que chutou para fora.

Aos 30 minutos, em contra-ataque gremista, Léo Chu e Da Silva tabelaram e Chu ficou cara-a-cara com o goleiro Gabriel, que outro grande defesa.

Um minuto depois Darlan tocou para Tetê. O atacante gremista sofreu pênalti ao ser derrubado dentro da área. O próprio Tetê converteu a penalidade e ampliou o placar para o time gaúcho.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Grêmio seguiu pressionando o adversário. Aos 37 minutos, Da Silva fez o pivô para Darlan Mendes ajeitar a bola para a perna esquerda e arrematar o chute. O goleiro Gabriel se jogou na redonda e mandou para escanteio. Três minutos depois, Darlan fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Da Silva cabecear no contra-ataque de Gabriel, mas a bola acertou o pé da trave e saiu para tiro de meta.

Antes do final do primeiro tempo, Tetê quase ampliou o placar gremista. No lance, em toques de primeira na bola, Léo Chu encontra Darlan, que passou para Tetê finalizar, mas o goleiro Gabriel fez outra boa defesa.

No segundo tempo, o Grêmio chegou ao terceiro gol logo aos cinco minutos. Darlan avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Léo Chu não conseguiu dominar a bola, que sobrou para Tetê finalizar para o fundo das redes.

Aos 16 minutos, Baiano fez bela tabela pela esquerda de ataque com Léo Chu e cruzou para Darlan cabecear, mas Gabriel saltou para evitar mais um tento gremista.

A primeira grande oportunidade do União ocorreu aos 19 minutos da segunda etapa. No lance, Silas encontra Flávio na esquerda, que cruzou Remison. O jogador do União subiu sozinho e cabeceou forte para baixo. A bola acertou a trave e na sequência a zaga afastou.

No restante da partida, o time gaúcho apenas administrou o resultado, que garantia a classificação.

Com a vitória, o Grêmio enfrenta na Segunda Fase o segundo colocado do grupo 29. Já o União Mogi se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior na quarta colocação da chave 30, com apenas um ponto.

Jornal Midiamax